Henrique Santiago   |   18/04/2018 23:30

De olho em 'eventos vip', Disney Paris investe em modelo no Brasil

A Disney Business Events chega ao Brasil pela primeira vez para apostar nesse modelo.


Henrique Santiago
Caroline Putnoki, da Atout France, entre Zdenka Conflant e Isabelle de la Motte, da Disney Business Events
Caroline Putnoki, da Atout France, entre Zdenka Conflant e Isabelle de la Motte, da Disney Business Events
Torre Eiffel, Catedral de Notre Dame, Louvre e... Disneyland. A cidade de Paris tem uma infinidade de produtos para oferecer aos turistas e, não à toa, é uma das mais visitadas do mundo. Agora, a Disney francesa olha para o Brasil com novas possibilidades: a de eventos.

Em encontro realizado na noite de hoje, em São Paulo, a Disney Business Solutions, uma das divisões da companhia, investe de maneira inédita, juntamente com a Atout France, a nesse segmento para o mercado brasileiro.

A aposta vem em um bom momento, pois a Disneyland Paris irá passar por uma revitalização bilionária, com a chegada de novas atrações de um portfólio mais atualizado com Star Wars e Frozen. Mas muito além de um parque temático, a companhia busca se mostrar muito além das filas para montanhas-russas, simuladores e afins.

À reportagem, a líder de Vendas e Desenvolvimentos de Negócios, Zdenka Conflant, confia na promoção de eventos de Mice, voltados à indústria corporativa, e pessoais, como celebrações de aniversários e casamentos. Por se tratar de uma experiência mais peculiar, diga-se, é necessário desembolsar uma quantia muito maior do que os ingressos para ver o Mickey.

“Ninguém visita Paris e vai só para a Disney. Queremos aproveitar esse movimento melhor, como é na Flórida. Existe um potencial muito grande porque os brasileiros amam comemorar, é parte de sua cultura. É uma experiência de vida única”, destacou.

HIGH PROFILE
De acordo com a Atout France, o interesse por parques temáticos na França tem sido crescente. No último ano, cerca de 100 mil chegaram no país com esse intuito, dos quais 50 mil compraram ingressos para a Disney Paris. O complexo, por sua vez, recebeu 15 milhões de visitantes em 2017.

Para realizar os chamados eventos exclusivos, a Disney reabre o parque após seu fechamento à noite apenas para os clientes. Esse catálogo inclui serviços mais simples, como guia vip e encontro com personagens, a mais privativos, como shows, casamentos, renovação de votos e jantares.

“São eventos high profile, de alto preço. Mas garantimos que o valor pago tem o seu retorno. Nós dizemos que os nossos clientes choram de felicidade, literalmente”, enfatizou Zdenka.

Ao ser questionada sobre o público-alvo, ela vê um campo amplo de exploração para casais, pequenos e grandes grupos. A executiva também é sincera: “não temos nenhuma expectativa de números. Se eu conseguir algum resultado, já ficarei bem feliz.”

O OLHAR É OUTRO
A diretora da Atout France para a América do Sul, Caroline Putnoki, acredita que a conectividade aérea é a maior propulsora de crescimento em 2018. A instalação do hub da Air France-KLM em Fortaleza, bem como o codeshare da Azul com a francesa Aigle Azur, irá estimular a ida de brasileiros ao país europeu.

Depois de crescer 30% no ano passado, a França recebeu 600 mil brasileiros. Até dezembro, a curva de crescimento está projetada entre 15% e 20. “A economia está muito boa, mesmo com a insegurança das eleições. As reservas mostram isso”, destacou a profissional.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS