Beatrice Teizen   |   23/04/2018 09:00

Eventos (e seus dados) também serão afetados com a GDPR

O uso de informações de registro pessoal será abalado.

Assim como as viagens corporativas, os eventos e reuniões também serão afetados pela GDPR (General Data Protection Regulation) – nova regulamentação de proteção de dados. Definida para entrar em vigor em 25 de maio, promete ter efeitos de longo alcance sobre como os planejadores vão gerenciar seus dados.

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Organizadores dos Estados Unidos e empresas americanas que sediarem eventos na Europa ou que recebam participantes europeus, independentemente de onde for a reunião, deverão cumprir ou enfrentar penalidades rígidas, já que a lei diz respeito à segurança de dados pessoas dos cidadãos europeus.

O uso de informações de registro pessoal (como nome, endereço, cidadania e idade) dos participantes para fins de marketing, análise de preferências para futuras conferências, dados individuais de viajantes frequentes, preferências alimentares, aniversários, alergias e muito mais serão abalados.

“Relatórios recentes mostraram que a maioria dos planejadores e empresas dos EUA não estará pronta para a GDPR quando entrar em vigor. Ainda há mitos envolvendo os princípios da nova regra e como eles serão interpretados”, afirma a vice-presidente sênior e chefe global da CWT Meetings & Events, Cindy Fisher.

Os departamentos de marketing também enfrentarão dificuldades, já que a forma de comercializar para indivíduos será redefinida. “As restrições impostas como resultado da transparência, do consentimento ou dos requisitos de exclusão, provavelmente modificarão o funcionamento dessas áreas, especialmente por meio de meios automatizados que usam plataformas de tecnologia”, conta Cindy.

Empresas como a CWT, Maritz e American Express GBT já estão preparadas para a GDPR, segundo seus executivos. Como o novo regulamento foi anunciado há dois anos, as principais companhias do setor se adiantaram para estar de acordo com o compliance.

Toda corporação que gerencia uma grande quantidade de dados precisará levar essa questão muito a sério. Outros negócios relacionados ao setor, como hotéis, serviços de bufê e DMCs, podem ainda não estar tão sintonizadas, mas em breve terão de ficar a par.


*Fonte: Skift

conteúdo original: https://bit.ly/2HuTgW4

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