Eventos (e seus dados) também serão afetados com a GDPR
O uso de informações de registro pessoal será abalado.

O uso de informações de registro pessoal (como nome, endereço, cidadania e idade) dos participantes para fins de marketing, análise de preferências para futuras conferências, dados individuais de viajantes frequentes, preferências alimentares, aniversários, alergias e muito mais serão abalados.
“Relatórios recentes mostraram que a maioria dos planejadores e empresas dos EUA não estará pronta para a GDPR quando entrar em vigor. Ainda há mitos envolvendo os princípios da nova regra e como eles serão interpretados”, afirma a vice-presidente sênior e chefe global da CWT Meetings & Events, Cindy Fisher.
Os departamentos de marketing também enfrentarão dificuldades, já que a forma de comercializar para indivíduos será redefinida. “As restrições impostas como resultado da transparência, do consentimento ou dos requisitos de exclusão, provavelmente modificarão o funcionamento dessas áreas, especialmente por meio de meios automatizados que usam plataformas de tecnologia”, conta Cindy.
Empresas como a CWT, Maritz e American Express GBT já estão preparadas para a GDPR, segundo seus executivos. Como o novo regulamento foi anunciado há dois anos, as principais companhias do setor se adiantaram para estar de acordo com o compliance.
Toda corporação que gerencia uma grande quantidade de dados precisará levar essa questão muito a sério. Outros negócios relacionados ao setor, como hotéis, serviços de bufê e DMCs, podem ainda não estar tão sintonizadas, mas em breve terão de ficar a par.
*Fonte: Skift