Beatrice Teizen   |   28/05/2018 09:00

Dispositivos móveis em eventos: ferramenta ou distração?

É preciso saber como usá-los para envolver o participante.

Cabeças abaixadas olhando para smartphones, falando por mensagens, enviando e-mail ou postando nas redes sociais. Essa é a visão mais comum dos últimos tempos e em reuniões e eventos não é diferente. No entanto, dispositivos móveis nessas ocasiões podem desviar a atenção do participante. Ou será que pode envolvê-lo?

Pixabay
Alguns profissionais do mercado consideram aplicativos e celulares como distrações que prejudicam o objetivo do evento. Outros acham que esses recursos tecnológicos podem ser uma força para promover o engajamento e networking.

“As pessoas estão acostumadas a usar o celular. Sabemos o quão estranho é chegar em uma pessoa desconhecida e iniciar uma conversa. Por isso, mensagens diretas em um app ajudam a quebrar o gelo, permitindo que os participantes se conectem antes de se conhecer pessoalmente”, explica o vice-presidente de Marketing da Attendify, Jared Bodnar.

Segundo o vice-presidente de Serviços Digitais da PSAV, Brent Rogers, os meeting planners estão encontrando diferentes graus de sucesso com aplicativos para dispositivos móveis. “Se o participante não está engajado com o evento, e-mail e mídias sociais ganham. A tecnologia com esse propósito precisa ser usada pala envolvê-lo, transformando-o em um convidado ativo”, afirma.

E se o convidado sentir que não poderá checar seus e-mails no celular, pode ser que ele nem compareça ao evento. Entretanto, por ser uma distração, é possível pedir antecipadamente que os aparelhos sejam desligados para que a atenção seja voltada para o que está sendo discutido.

“Não há mais como voltar atrás e materiais impressos não são mais aceitáveis. Ao procurar maneiras de participar em uma sessão, o uso de um smartphone é a maneira mais confortável para a maioria dos participantes”, diz Rogers.


*Fonte: Skift

conteúdo original: https://bit.ly/2s92Kzh

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