Marina Marcondes   |   08/06/2018 11:10

CNC promove seminário no Rio de Janeiro sobre setor de eventos

O Cetur da CNC realizou o seminário "Eventos como Alavanca da Economia, o primeiro da série Turismo". A reunião teve seu conteúdo dividido em dois painéis e contou com a palavra de especialistas e da área, como Michael Nagy, diretor do Rio Convent

Marluce Balbino
O seminário foi sediado na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio de Janeiro
O seminário foi sediado na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio de Janeiro
A participação do segmento de eventos na macroeconomia e na cadeia produtiva do Turismo ganha cada vez mais relevância e atenção, sobretudo em tempos de crise. Para aprofundar as reflexões sobre o assunto, o Cetur da CNC realizou ontem (7) o seminário "Eventos como Alavanca da Economia", o primeiro da série "Turismo – Eventos em Debate" este ano.

A reunião teve seu conteúdo dividido em dois painéis (Eventos: ferramenta de resgate econômico e de imagem para as cidades; Eventos no contexto da hospitalidade e do Turismo), e contou com a palavra de especialistas e profissionais da área, como o diretor do Rio CVB, Michael Nagy, e o presidente executivo do Visite São Paulo, Toni Sando, entre outros.

O presidente do Cetur/CNC, Alexandre Sampaio, afirmou que o setor lida constantemente com desafios e a melhor maneira de se preparar é entendendo o mercado. "Conhecer tendências e novas ideias permitirá que os profissionais se atualizem com especialistas no tema”, explica.

Marluce Balbino
Toni Sando, presidente executivo do Visite São Paulo, Marisa Canton, curadora do evento e professora da FGV, Michael Nagy, diretor do Rio CVB, e Alexandre Sampaio, presidente do Cetur/CNC,
Toni Sando, presidente executivo do Visite São Paulo, Marisa Canton, curadora do evento e professora da FGV, Michael Nagy, diretor do Rio CVB, e Alexandre Sampaio, presidente do Cetur/CNC,
Sando e Nagy abriram as atividades com um bate-bola sobre o impacto das ações integradas de hospitalidade realizadas pelos convention bureaux brasileiros. Os executivos confirmaram um aquecimento no mercado de eventos e salientaram a urgência de um planejamento estratégico para explorar o potencial dos destinos neste período.

“Não basta criar centros de convenções se não há investimento na captação de eventos, capacitação de funcionários e divulgação do local”, defende o diretor da organização carioca.

O seminário contou ainda com a apresentação de cases de sucesso, como "O Natal Luz de Gramado", que atrai cerca de cinco milhões de visitantes em seus 81 dias de festas. Segundo os organizadores do festival, o sucesso pode ser atribuído à parceria constante entre o poder público e o trade turístico, onde o ciclo de investimentos é fundamental para movimentar a economia da região.

Planejamento, parcerias e, claro, qualidade. Um dos tópicos mais defendidos na reunião mostra a importância de entregar um produto superior para os clientes. "Um evento bem executado traz credibilidade para o local, além de criar um vínculo com o público e abrir portas à outras oportunidades semelhantes", afirmou o coordenador geral da feira Show Rural Coopavel, e palestrante no seminário, Rogério Rizzardi.

Confira alguns dos participantes do evento no álbum abaixo:

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marina Marcondes

Colaboração para o Portal PANROTAS

Marina Marcondes tem 694 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!