Beatrice Teizen   |   09/07/2018 10:00

Atividades interativas e experienciais em eventos estão em alta

Ao longo dos últimos três anos, 87% dos profissionais de eventos e reuniões viu uma demanda crescente.

De reuniões suspensas no ar ou realizadas no escuro, a tendência de engajar os participantes com atividades interativas e experenciais em eventos está crescendo rapidamente. Este padrão de crescimento está, inclusive, definido para continuar e, em breve, estará presente na maioria dos programas de gestão, segundo uma pesquisa realizada pelo MPI para o Imex Group.

Divulgação
Atividade com piano realizada na Imex em Frankfurt
Atividade com piano realizada na Imex em Frankfurt
Ao longo dos últimos três anos, 87% dos profissionais de eventos e reuniões viram uma demanda crescente de clientes ou colegas por incluir mais atividades de experiência em seus programas, com 29% deles notando um aumento significativo dessa procura.

Ao olhar para o futuro, mais de dois terços (69%) esperam incluir elementos experienciais dentro de reuniões e convenções a partir de agora, enquanto 16% começarão a fazê-lo em um ano ou dois. Cinco porcento espera oferecer em três anos ou mais e apenas 9% não tem planos de incluí-los.

Os respondentes do levantamento também foram solicitados a definir o que seriam essas experiências. Em resumo, a visão geral e definição dada por eles é que elas são “atividades que criam uma oportunidade para os participantes usarem muitos sentidos e engajarem em um evento enquanto participam ativamente de uma maneira prática.”

“O grande interesse e as respostas positivas que tivemos em experimentos durante a Imex em Frankfurt reforçam nossa percepção do entusiasmo dentro da indústria por atividades de experiência”, diz a CEO do Imex Group, Carina Bauer.

Tópicos relacionados