Beatrice Teizen   |   17/09/2018 09:00

Cinco dicas de um especialista para aprimorar eventos

Para manterem-se competitivas, as empresas devem estar ligadas às tendências do mercado.

Eventos corporativos estão cada vez mais saindo do tradicional. A experiência, participação e interação do visitante estão começando a ser o principal foco do organizador, que quer entregar um evento interessante e que chame a atenção do participante.

Se quiserem permanecer competitivas, as empresas devem continuar se tornando mais inteligentes sobre seu programa de eventos, entregando tendências e ficando atentas às novidades do mercado. Para ajudar, confira abaixo cinco dicas levantadas pelo vice-presidente da CWT Meetings and Events, Ian Cummings, no blog da CWT.

Emerson Souza
APELO AOS MILLENNIALS
De acordo com um estudo da Eventbrite, três a cada quatro millennials preferem experiências em vez de coisas materiais. Com essa geração indo aos eventos de suas empresas, é necessário garantir que várias idades sejam atendidas e que ninguém seja alienado.

Para atraí-los, é preciso focar nas principais mídias sociais, incluindo transmissão on-line dos eventos ou reuniões para aqueles que não puderam comparecer. Isso garante que o público e engajamento dobre ou até mesmo triplique.

ESCOLHA LOCAIS DIFERENTES
Muitas empresas utilizam importantes capitais, como Barcelona, Londres e Paris para fazerem suas reuniões, congressos e convenções. No entanto, elas também estão olhando para outras regiões menos visadas para obter melhores taxas e valorizar mais o seu dinheiro.

MEDIR O RETORNO
Além de medir o ROI, é muito importante fazer a medição da criação de valor, do conteúdo que foi entregue aos participantes. Este quesito é mais difícil de mensurar, mas tem suas vantagens. Além disso, é preciso garantir que os eventos estejam fortemente estabelecidos dentro do orçamento de marketing e que obtenham um ROI mensurável para os 30% ou mais desse mix de marketing gasto.

FOCO E TECNOLOGIA
Os desenvolvimentos tecnológicos têm sido bastante esporádicos e desconectados dentro da indústria de reuniões e eventos, mas estão cada vez mais se unindo. Plataformas de gestão, sites de inscrição, aplicativos e pesquisas de follow up são muitas vezes gerenciados em ferramentas diferentes que precisam ser agrupadas manualmente depois.

Por isso, seria mais apropriado ter um serviço de tecnologia que reunisse todas as informações. Trabalhar com empresas que tenham recursos tecnológicos claros em todo o mundo é também crucial.

ALTA LIDERANÇA ENVOLVIDA
É muito importante que os executivos de alto cargo, como diretores de Marketing, CEOs e diretores financeiros estejam envolvidos na tomada de decisões em torno dos eventos. Eles devem alinhar os objetivos do evento com as estratégias gerais da empresa para ver onde querem chegar e o que querem fazer e alcançar.

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