Da Redação   |   10/06/2019 17:13
Atualizada em 10/06/2019 17:14

Tristar muda identidade visual e ganha novo posicionamento

Grupo reuniu 40 funcionários no Royal Palm Plaza Resort, em Campinas (SP), para mostrar as novidades e confraternizar com os seus colaboradores


Emerson Souza
Equipe da Tristar e convidados no interior de São Paulo
Equipe da Tristar e convidados no interior de São Paulo
A Tristar Turismo ganhou novo posicionamento de marca e identidade visual. Agora o branding conta com divisão em três segmentos (Mice, Corporativo e Operadora) e o slogan “viva uma experiência”. A novidade foi anunciada durante evento com 40 funcionários no Royal Palm Plaza Resort, em Campinas (SP).

Essa mudança faz parte da estratégia da empresa de se adaptar à nova realidade do mercado, que hoje tem foco maior no digital. A identidade visual tem proposta limpa, sem serifas e recortes. No entanto, manteve a cor azul da empresa e o ícone de avião, que foi atualizado no logo. O material institucional em vídeo destaca momentos importantes da Tristar, incluindo a entrada nas entidades Braztoa e Abracorp, credenciamento Iata e início do uso do sistema selfbooking.

Divulgação
Nova identidade visual da Tristar
Nova identidade visual da Tristar
“A ideia é mostrar a nossa transformação interna com novos processos, tecnologias, modo de pensar e atuar. O logo mais moderno e a representação de um avião subindo destacam aos nossos colaboradores e clientes que a empresa pensa em crescimento, evolução e inovação. Estamos engajados no processo e já de olho nos próximos anos”, explica o gerente comercial da Tristar, Rodrigo Pires.

Para este ano, a expectativa da Tristar é uma alta de 10%. “O posicionamento tem foco no nosso DNA, que é o atendimento, além de trazer mais ferramentas. E mesmo com toda a tecnologia e diferentes gerações, as pessoas ainda fazem a diferença no mercado e todos crescem junto conosco neste sentido.”

PARCEIROS DE PESO
A Tristar orgulha-se das alianças que possui em sua história. O grupo hoje é membro da Uniglobe Travel, rede internacional que atua no segmento corporativo, e trabalha também com a 220 Volts, empresa de gestão esportiva para mulheres, focada em maratonas. Como forma de exercer o empoderamento feminino, as próximas competições com participação do grupo serão realizadas em Versalhes, na França, e em Orlando, nos Estados Unidos, pela tradicional maratona da Disney.

Emerson Souza
Osni Pires e Fernando Margoni, da Tristar, nas laterais de Rogério Marietti e Aldo Miike, da Larrat
Osni Pires e Fernando Margoni, da Tristar, nas laterais de Rogério Marietti e Aldo Miike, da Larrat
Há também uma parceria “360 graus” com a Larrat Live Marketing, que foi responsável pelo novo posicionamento e identidade visual da Tristar, além de oferecer expertise em eventos temáticos. A empresa de produção tem como sócio-diretor o executivo Rogério Marietti. O planejamento estratégico e criativo é responsabilidade da Larrat, enquanto toda a operação é realizada pela Tristar. Um serviço complementa o outro, segundo os diretores da Tristar, Osni Pires e Fernando Margoni.

CAPACITAÇÃO COM ESPECIALISTA
A presidente da Meeting Professionals International Brasil (MPI) e CEO da consultoria Evento Único, Roberta Nonis, realizou uma palestra com foco no panorama corporativo. A dica da executiva para os gestores e profissionais da indústria é não esperar apenas por capacitações oferecidas pelas suas empresas.

Emerson Souza
Roberta Nonis, da MPI Brasil e Evento Único, realizou palestra
Roberta Nonis, da MPI Brasil e Evento Único, realizou palestra
“O fato de estar atualizado depende de cada um porque somos nós que fazemos a gestão da nossa carreira. Não é preciso que um chefe chame atenção para a sua reciclagem ou para você ficar atento às novas tecnologias. Nós não somos prestadores de serviços, nós somos consultores, e ser consultor é antecipar necessidades.”

O evento para a divulgação das novidades englobou todo um final de semana no interior de São Paulo. A programação começou na sexta-feira, 31 de maio, com jantar no restaurante Vila Royal, e o sábado contou com visita técnica ao Royal Palm Plaza Resort e lançamento do novo conceito do grupo, com intervalo de tempo livre. A noite foi encerrada com um jantar temático de cassino.

Veja mais fotos do evento em Campinas (SP) no álbum abaixo:

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11147 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS