Seguro para eventos: saiba porque é essencial ter cobertura
Seguro para eventos e riscos jurídicos foram discutidos em encontro realizado em São Paulo pela Alagev e MPI Brasil voltado a meeting planners

“As empresas têm olhado com bons olhos os seguros para eventos, pois eles respaldam financeiramente a planilha orçamentária. São diversas situações de risco que os organizadores, patrocinadores e marcas principais estarão amparados. Além de todas as companhias e pessoas jurídicas envolvidas dentro da organização que também estarão resguardadas”, explica o mentor em Gestão de Riscos, Rodrigo M. Cesar.
Neste sentido entra também a questão jurídica. Até que ponto vai a responsabilidade civil? Como medir os riscos previsíveis e os imprevisíveis? Como funcionam as cláusulas de cancelamento? E quais são os cuidados necessários para a realização de um evento?
“É preciso entender por que fazer uma cobertura, qual o olhar sob todos os riscos e avaliar a necessidade de se ter um respaldo sob eles. Afinal, tudo isso vai impactar diretamente na reputação da empresa. É muito importante também estar ciente dos fornecedores contratados, pois a regularidade deles também vai influenciar na cobertura do evento”, afirma o advogado e especialista em Direito do Trabalho, Antônio Bratefixe.