Beatrice Teizen   |   16/09/2019 10:15   |   Atualizada em 16/09/2019 10:17

Meeting planners estão indo além da sustentabilidade

Meeting planners têm um grande papel a desempenhar na promoção da saúde ambiental, pois são responsáveis por escolher o destino e o espaço para eventos

Com eventos climáticos severos se tornando mais comuns e os millennials e a geração Z tendo mais influência em viagens e eventos corporativos, as empresas vêm percebendo que os esforços relacionados à sustentabilidade precisam ser menos sobre a óptica e mais sobre mudanças reais.

Pixabay
Organizadores há muito tempo priorizam reduzir o plástico e o papel nos eventos e agora estão indo além
Organizadores há muito tempo priorizam reduzir o plástico e o papel nos eventos e agora estão indo além
A boa notícia é que parece que as transformações estão começando a acontecer, mesmo que muito lentamente. E os meeting planners têm um grande papel a desempenhar na promoção da saúde ambiental, pois são responsáveis por escolher o destino e o espaço para eventos, além de organizar atividades.

“Os planejadores de eventos acabam, de diversas maneiras, refletindo e apoiando a imagem de uma empresa. E, hoje, as companhias e seus CEOs estão extremamente preocupados com o meio ambiente e têm essa questão como uma das prioridades devido ao efeito que isso pode causar a elas”, afirma a CEO da Global DMC Partners, Catharine Chaulet.

Este efeito não é apenas sobre ser atraente para os clientes, que podem optar por não trabalhar com organizações que ignoram as preocupações ambientais. As próprias empresas estão sendo impactadas por mudanças no meio ambiente, já que tempestades e condições climáticas extremas afetam também suas propriedades.

Os organizadores há muito tempo priorizam reduzir o plástico e o papel nos eventos e o enorme desperdício de alimentos. Mas, agora, os meeting planners estão se aprofundando ainda mais em soluções únicas e diferenciadas, pois as empresas estão dando a eles liberdade crescente para isso.

“Vemos muitos planejadores garantindo que selecionaram locais e hotéis que de fato tenham a sustentabilidade como prioridade, podendo medi-la e reportá-la para as suas empresas. Porque não é apenas o que o espaço faz, mas também a forma como ele relata isso. É sobre se ele pode realmente provar com números que está fazendo a diferença”, finaliza.


*Fonte: Skift

conteúdo original: https://bit.ly/2metRtp

Tópicos relacionados