EVENTOS

Novo Centro de Convenções de Salvador movimentará R$ 500 milhões

O novo Centro de Convenções de Salvador movimentará R$ 500 milhões por ano nos mais de 50 setores da economia ligados ao Turismo. A GL Events, empresa francesa que irá administrar o equipamento pelos próximos 25 anos, estima que 100 novos empregos sejam gerados diretamente, mas esse número pode chegar a, pelo menos, dois mil temporários, a depender do evento.

Igor Santos/Secom
Centro de Convenções de Salvador será inaugurado no dia 23 de janeiro
Centro de Convenções de Salvador será inaugurado no dia 23 de janeiro
"Todos estão otimistas, desde os donos de hotéis, bares e restaurantes até o taxista, o comerciante informal. A instalação do Centro de Convenções na cidade traz toda uma atenção ao setor de negócios e movimenta muito além do próprio entorno", afirma o titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Claudio Tinoco.

Até o momento, mais de 30 eventos estão sendo prospectados para o novo centro nos primeiros anos. O espaço terá duas datas de inauguração: uma no próximo dia 23 de janeiro, organizada pela GL Events com apoio da Prefeitura e apenas para convidados, e outra no dia 26, a cargo do Executivo municipal.

“O novo espaço restabelece o Turismo de negócios para Salvador, que é um segmento importante e vinha reduzindo a cada ano. Para uma cidade é fundamental, sobretudo para uma cidade de sol e praia como Salvador, que acaba tendo uma sazonalidade muito grande no Turismo”, diz o presidente da Abih-BA, Luciano Lopes.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA