Academia e SAP Concur realizam workshop com clientes e parceiros
A empresa, juntamente com a SAP Cconcur, levaria delegação brasileira ao SAP Concur Fusion, em Orlando

As empresas, com o apoio dos patrocinadores American Airlines, Copa Airlines, Gol, HRS e Universal Orlando Resort, levariam, pela segunda vez consecutiva, uma delegação de 25 participantes, entre brasileiros, argentinos, mexicanos e colombianos, para participar do encontro mundial de tecnologia voltado ao setor de viagens corporativas.
A solução encontrada? Não deixar abalar, fazer do limão uma limonada e realizar um dia de workshop no Pullman São Paulo Vila Olímpia, encerrado com um jantar de descontração, para promover o networking, troca de experiências e conhecimento entre clientes convidados e fornecedores.

Em poucos dias, foi possível organizar um encontro dinâmico, com conteúdo direcionado e proveitoso, reunindo parceiros e convidados. E foi essa mensagem que a Academia quis passar: que, na hora do caos, é preciso tirar o melhor dele. Usar o dia para conhecer os produtos dos parceiros, as pessoas que estariam presentes na delegação. Reunir os atores da viagem e promover momentos de interação e acalento.
"A delegação cresceu bastante do ano passado para este, quase dobrou. Decidimos aproveitar esta semana com as necessidades e perguntas das empresas inscritas na viagem. Mantivemos a chance de criar uma comunidade de companhias que trabalham e são parceiras SAP Concur, mantendo essa ligação com os clientes", diz o diretor de Marketing da SAP Concur, Rodrigo Murad.
PARCEIROS
A viagem estava sendo organizada com o apoio da American Airlines, Copa Airlines, Gol, HRS e Universal Orlando Resort, abrangendo diferentes elos do setor de viagens e eventos corporativos. Durante o workshop, cada uma das empresas apresentou seus diferenciais e opções a clientes corporativos. Confira a seguir:

A American Airlines apresentou seus benefícios aos passageiros corporativos, como o check in prioritário e o flagship dining, restaurante presente em alguns aeroportos para que o viajante possa jantar antes de embarcar, podendo descansar durante o voo. A aérea também tem como foco a sustentabilidade, com atualização da frota, visando aeronaves mais eficientes, redução de plástico, de gasto de combustível e renovação de energia.
Já a Copa Airlines tem como grande fortaleza na América Latina a capilaridade e quantidade de voos servidos por meio do hub no Panamá. Com um índice de pontualidade próximo a 90%, a área de conservação da natureza também é de extrema importância para a companhia. Cerca de 785 toneladas de seus materiais são reciclados e os equipamentos são constantemente trocados em busca de mais eficiência. Com forte posicionamento no lazer, a aérea vem se posicionando cada vez mais no setor corporativo.
Há quase 20 anos, a Gol surgiu no Brasil, revolucionando o mercado de aviação no País com a proposta de não emitir bilhetes. Hoje, aposta fortemente e cada vez mais na tecnologia, com recursos aos passageiros, como geolocalização no aplicativo, possibilidade de antecipação de voo, selfie check in, TV ao vivo a bordo, entre outros.
A indústria de hotelaria corporativa vem passando por diversas evoluções com a tecnologia tendo um forte papel nessas transformações. A digitalização e a inovação precisam fazer parte da vida do viajante corporativo, principalmente pelo modelo e legado já criados pelas companhias aéreas. Neste sentido entra a distribuição do conteúdo de hotéis e a tecnologia da HRS, que se posiciona como uma plataforma de serviços. Olhando o processo do início ao fim, seu objetivo é fazer com que as áreas de viagem das empresas tragam performance.
Um dos maiores complexos de entretenimento do mundo, a Universal Orlando Resort oferece espaços e opções para Mice, entregando serviço e diversão às companhias. Com hotéis que podem abrigar eventos de pelo menos 9 mil pessoas, a empresa pode customizar programas que vão de 20 a 20 mil participantes, fechando áreas temáticas dos parques, oferecendo flexibilidade de acordo com budget e necessidade.