Festuris é reformulado e busca diálogo com eventos do trade

|

Rafael Cavalli
Festuris, que está mantido para novembro, passa por reformulações
Festuris, que está mantido para novembro, passa por reformulações
Os organizadores do Festuris, que está mantido para novembro, têm utilizado as semanas de isolamento para conversar com os demais eventos do setor. A intenção é buscar uma solução conjunta para a recuperação do mercado turístico e de eventos, os mais afetados pela pandemia de covid-19. A feira entende que a união do trade será essencial para reduzir o impacto da crise e aposta que os eventos serão a mola propulsora da economia.

“Sempre tivemos o poder de congregar diferentes partes em nome do desenvolvimento do Turismo. Agora, neste momento de incertezas e preocupação, não seria diferente. Queremos compreender o cenário nos mais diversos segmentos, auxiliar na retomada e trabalhar em conjunto para o fortalecimento do mercado. No final, mesmo com grandes perdas e o cenário incerto, todos nós ganharemos”, projeta o CEO do evento em gramado, Eduardo Zorzanello.

O diálogo também está prevalecendo para a manutenção do time de trabalho. Enquanto diversos segmentos do Turismo registram demissões em massa, a Rossi & Zorzanello – empresa realizadora do Festuris – manteve seu quadro. A companhia também acredita na sensibilidade e suporte do Governo Federal para o enfrentamento da crise.
Divulgação
Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, do Festuris
Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, do Festuris

“Contamos com a empatia de nossos colaboradores e conseguimos manter nossa equipe. Temos certeza que, quando tudo isso passar, o lado humano será ainda mais importante. Entendemos que não adianta a tecnologia se não existem pessoas atrás dela. Na área de eventos isso é fundamental”, destaca a CEO do Festuris, Marta Rossi.

REFORMULAÇÕES
O Festuris anunciará nos próximos dias detalhes sobre a reformulação da feira, que inclui novos formatos de participação e um olhar atento às necessidades do mercado. Segundo os organizadores, a criatividade e o diálogo são palavras-chave para este novo momento, onde todos precisarão se unir para a retomada do setor.

Além da reformulação, a feira de negócios está implantando novos canais de conteúdo para seus expositores e participantes, e pretende ampliar os ativos oferecidos às marcas. Além disso, o evento busca também fortalecer sua presença digital no mercado turístico.

Entre os projetos que deverão ganhar força a partir de maio estão: a reformulação da Revista Festuris, além da implantação do Festuris Live, transmissões ao vivo entre os diretores do evento e autoridades do Turismo; do Festuris E-Learning, em parceria com a GVA, que visa a qualificação dos profissionais do trade com base na segmentação da feira; e a criação de um canal de podcasts sobre Turismo.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA