Victor Fernandes   |   15/04/2020 14:41
Atualizada em 15/04/2020 14:46

Serra Gaúcha aposta na retomada do setor através de eventos

Embora o momento seja de incertezas, a Rossi & Zorzanello demonstra otimismo para a retomada do setor.

Cleiton Thiele/SerraPress
31ª edição da Festuris está confirmada entre os dias 5 e 8 de novembro
31ª edição da Festuris está confirmada entre os dias 5 e 8 de novembro
Gramado e os municípios da Serra Gaúcha estão se preparando para a retomada do Turismo, atividade responsável por cerca de 90% da economia local. Diante da importância do setor, está sendo construído um planejamento regional a partir do esforço conjunto da iniciativa privada, poder público e entidades. Todos acreditam que a recuperação econômica e a retomada do fluxo turístico virão através dos eventos do segundo semestre.

“Os eventos a partir de sua segmentação serão a mola propulsora da retomada turística. A preocupação de todos nós organizadores de eventos será com a saúde e bem-estar dos participantes. Se cada evento fizer o chamamento específico para o seu setor, estes vão multiplicar a informação. Temos que criar estratégias de vender essa segurança para quem vem e trabalhar com todas as medidas preventivas nesse sentido”, destacou a CEO da Rossi & Zorzanello, Marta Rossi.

Embora o momento seja de apreensão e incertezas, a Rossi & Zorzanello demonstra otimismo para a retomada do setor. A prova disso é a confirmação de seus eventos para o segundo semestre, incluindo a 31ª edição da Festuris entre os dias 5 e 8 de novembro. O Fórum Gramado de Estudos Turísticos foi transferido para agosto. A Gramado Summit, conferência de inovação e tecnologia, será realizada no final de setembro. O tradicional Festival de Cinema, o Natal Luz e dezenas de eventos profissionais também estão confirmados para o período pós-pandemia.

“Todos os eventos vão precisar se reinventar no sentido de garantir segurança, mas também vão criar formas disruptivas de realização e venda. O modelo antigo se foi, serão criados facilitadores e os interesses vão se unir. Os eventos híbridos vão crescer muito, mas o presencial ainda será decisivo, especialmente em um País como o nosso. As coisas não acontecem sem afeto, olho no olho e aperto de mão”, completou Marta.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS