Onze entidades criam aliança para retomada dos eventos

|

Onze instituições relacionadas à indústria de eventos no Brasil – Ampro, Abeoc, Abrace, Abrafesta, Abrape, Academia Brasileira de Eventos e Turismo, Alagev, Apresenta, ForEventos, Unedestinos e Ubrafe – anunciam a criação da Go Live – Juntos pelos Eventos. A iniciativa é uma coalizão aberta, reunindo, de forma igualitária, os profissionais, as empresas e as instituições mais representativas do setor.

Getty
Go Live quer contribuir para a retomada segura de eventos
Go Live quer contribuir para a retomada segura de eventos
O objetivo do projeto é contribuir no combate à disseminação do novo coronavírus e com a retomada segura de eventos e atividades presenciais, tão logo se inicie um relaxamento da quarentena e conforme as medidas determinadas pelas autoridades do Governo.

Suportada em três pilares – Segurança, Impacto e Legislação – a coalizão inicia-se com a confecção de um Protocolo para a Retomada da Indústria de Eventos no Brasil. Desenvolvido coletivamente, o documento sugerido já foi disponibilizado a autoridades governamentais, reforçando que os eventos representam um dos setores mais importantes na mobilização da economia e na consequente geração de empregos.

A partir dessa primeira ação, a aliança será aberta ao mercado, estimulando a adesão de profissionais, empresas ou instituições que atuam na indústria.

“Esta é uma iniciativa plural e democrática. Queremos todo o setor unido com um propósito comum: combater juntos a covid-19 e nos preparar para retomada dos eventos, que serão de grande ajuda também para a retomada dos vários setores da economia”, afirma o CEO do Grupo R1, Juan Pablo de Vera, que está coordenando os trabalhos.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA