Artur Luiz Andrade   |   08/07/2020 12:50
Atualizada em 08/07/2020 12:59

Acte pede falência e encerra atividades

Associação de eventos de viagens corporativas não resistiu à crise de covid-19


A Associação de Executivos de Viagens Corporativas (Acte, em inglês - Association of Corporate Travel Executives) anunciou hoje que pediu falência (Chapter 11) e encerrou suas atividades. A medida se deve aos impactos da covid-19 e ao cancelamento da conferência em Hong Kong, que acabaram por desestabilizar a associação financeiramente.

Segundo comunicado no site da entidade (acte.org), os funcionários e membros do board da Acte tentaram acordos com uma organização maior, onde o Acte pudesse ser integrado, mas não tiveram sucesso “devido ao pessimismo de investidores e parceiros em relação a uma associação focada em eventos”.

O board lamenta o fim da entidade e de seu trabalho e agora a justiça irá deliberar sobre as relações com credores e demais players ainda envolvidos com o Acte.

ACTE SUMMIT
No Brasil, a Acte tinha parceria com a Academia de Viagens Corporativas, de Viviânne Martins e Patricia Thomas. As duas partes realizavam o evento Acte Academia Summit, que teve edições no Rio de Janeiro e em Campinas (SP).

As sócias da Academia lamentam o fechamento do Acte e informam que os summits continuarão em 2021, com novo nome e possivelmente novo parceiro.

Site do Acte tem apenas esse comunicado
Site do Acte tem apenas esse comunicado


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.