Movida

Rodrigo Vieira   |   21/10/2020 17:11

Concessão do Anhembi mantém o ritmo apesar da pandemia

SPTuris busca interessados em administrar o complexo por 30 anos


Wanderlei Celestino/SPTuris
Complexo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo
Complexo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo
O processo de concessão do complexo do Anhembi, em São Paulo, segue seu curso natural e não sofreu interferências durante a pandemia de covid-19. No final de julho, foi realizada uma audiência pública virtual para tratar sobre o projeto de "Concessão Onerosa do Complexo Anhembi", que concederá o equipamento durante 30 anos para a iniciativa privada. Com ou sem pandemia, o andamento do processo estaria onde está hoje.

"Entendemos que o modelo jurídico e econômico da privatização não era ideal para este equipamento. Na concessão, fomos muito bem nas audiências públicas, conversamos com os players do segmento e, com a ajuda da SPNegócios, foi montado o edital e o processo de concessão, que já está no ar. São vários grupos interessados", afirma o diretor de Eventos e Turismo da SPTuris, Thiago Lobo. "O complexo do Anhembi tem importância fundamental para o Turismo, e segue em boa velocidade para ser concedido."

O diretor também falou no novo projeto que tem para o Sambódromo do Anhembi, localizado neste mesmo complexo. A intenção é tornar o equipamento em um espaço de lazer a céu aberto.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias