Abeoc debate o futuro do setor de eventos

|

Inovação, novas experiências, maneiras de fazer a diferença, planos para o futuro e o impacto da covid-19. Foram esses os principais temas da edição 2020 do Abeoc Digital, realizado na semana passada pela Abeoc Brasil e pela Abeoc-RJ. O evento aconteceu em formato híbrido e contou com uma programação repleta de debates e palestras.

Divulgação
O Abeoc Digital aconteceu nos dias 2 e 3 de dezembro
O Abeoc Digital aconteceu nos dias 2 e 3 de dezembro
Na cerimônia de abertura, o evento já mostrou sua faceta híbrida. Participaram presencialmente a presidente da Abeoc Brasil, Fátima Facuri, a presidente da Abeoc-RJ, Adriana Homem de Carvalho, e o diretor da CNC e presidente da FBHA, Alexandre Sampaio. Virtualmente, quem marcou presença foi Cesar Rissete, representante do Sebrae. Na oportunidade, todos ressaltaram que a importância do evento estava baseada na necessidade de reinvenção dos setores de eventos e Turismo, mesmo com a incerteza sobre o recomeço.

Alexandre Sampaio, da CNC, reforçou que o segmento de eventos é crucial para a retomada da economia por retroalimentar os demais serviços. Já César Rissete, do Sebrae, ressaltou que o movimento de retomada precisa de lideranças, lembrando que no momento mais crítico da pandemia Sebrae e Abeoc se uniram para uma pesquisa sobre o impacto da crise.

“Neste momento, depois de nos aprofundarmos em todos os níveis dos protocolos sanitários, garantindo que somos mais do que capazes de monitorar nossas equipes, parceiros e público, queremos organizar eventos seguros. Esse é, a partir de agora, nosso presente, nosso futuro”, pontuou a presidente da Abeoc Brasil, Fátima Facuri.

O primeiro dia ainda apresentou a a palestra do CEO da Startse, Maurício Benvenutti. Ele falou sobre o que fazer para não se tornar obsoleto e deu dicas como sempre estar preocupado em fazer a diferença.

Ainda no dia 2 o evento apresentou o debate “A Indústria de Eventos: Uma nova era, um novo olhar” e a apresentação do humorista/coach Jairo Martiniano, que garantiu que com fé e coragem tudo vai dar certo.

O segundo dia de evento começou com o Talks Abeoc Brasil: Pensando globalmente e agindo localmente. Nesse debate, os participantes apresentaram as estratégias e cases dos cenários nos seus países. No ato seguinte, a regionalização do Turismo de eventos foi o assunto levantado por César Rissete e Jorge Galvão, CEO da Zero Quântica e professor palestrante especialista em inteligência de mercado.

O evento foi encerrado com o encontro dos presidentes das estaduais da Abeoc que convidaram à associação como forma de unir forças para o reerguimento do setor.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA