Abeoc debate o futuro do setor de eventos
Em evento de dois dias, a Aeoc realizou debates e palestras sobre o futuro dos eventos

Alexandre Sampaio, da CNC, reforçou que o segmento de eventos é crucial para a retomada da economia por retroalimentar os demais serviços. Já César Rissete, do Sebrae, ressaltou que o movimento de retomada precisa de lideranças, lembrando que no momento mais crítico da pandemia Sebrae e Abeoc se uniram para uma pesquisa sobre o impacto da crise.
“Neste momento, depois de nos aprofundarmos em todos os níveis dos protocolos sanitários, garantindo que somos mais do que capazes de monitorar nossas equipes, parceiros e público, queremos organizar eventos seguros. Esse é, a partir de agora, nosso presente, nosso futuro”, pontuou a presidente da Abeoc Brasil, Fátima Facuri.
O primeiro dia ainda apresentou a a palestra do CEO da Startse, Maurício Benvenutti. Ele falou sobre o que fazer para não se tornar obsoleto e deu dicas como sempre estar preocupado em fazer a diferença.
Ainda no dia 2 o evento apresentou o debate “A Indústria de Eventos: Uma nova era, um novo olhar” e a apresentação do humorista/coach Jairo Martiniano, que garantiu que com fé e coragem tudo vai dar certo.
O segundo dia de evento começou com o Talks Abeoc Brasil: Pensando globalmente e agindo localmente. Nesse debate, os participantes apresentaram as estratégias e cases dos cenários nos seus países. No ato seguinte, a regionalização do Turismo de eventos foi o assunto levantado por César Rissete e Jorge Galvão, CEO da Zero Quântica e professor palestrante especialista em inteligência de mercado.
O evento foi encerrado com o encontro dos presidentes das estaduais da Abeoc que convidaram à associação como forma de unir forças para o reerguimento do setor.