Da Redação   |   21/07/2021 13:39   |   Atualizada em 23/07/2021 12:21

Expo Retomada começa hoje para avaliação de eventos-teste

São quarenta expositores dos setores de eventos e Turismo, entre empresas e entidades associativas

Com informações da AGÊNCIA BRASIL

Divulgação
Os participantes serão submetidos a testes rápidos de covid-19
Os participantes serão submetidos a testes rápidos de covid-19
A partir de hoje (21), o estado de São Paulo começa a promover os chamados eventos-teste. A Expo Retomada, em Santos, marca o início da retomada e tem a expectativa de receber 1,5 mil pessoas até amanhã no Santos Convention Center. São quarenta expositores dos setores de eventos e Turismo, entre empresas, entidades associativas e fornecedores. A proposta é promover a relação entre empresas e profissionais que trabalham na área. Também serão feitas plenárias com transmissão ao vivo pelo YouTube.

Além do uso de testes rápidos em todos os participantes, serão tomadas medidas para reduzir o contato entre as pessoas, como catracas eletrônicas e planejamento para que tanto nos estandes como na plateia das palestras haja espaço para distanciamento.

No último dia 7 de julho, o governador João Doria anunciou que estão previstos trinta eventos do tipo abrangendo diversos segmentos econômicos. Entre os eventos estarão doze relacionados a economia criativa, dois de negócios, quatorze eventos sociais e dois esportivos. Entre os esportivos estão uma prova de corrida de dez quilômetros em São Paulo e o GP Brasil de Fórmula 1, no autódromo de Interlagos, em novembro.

Além disso, estão relacionados entre esses possíveis eventos feiras de economia criativa, shows no Allianz Parque, a SP Oktoberfest [a ser realizada entre novembro e dezembro], a Campus Party [entre outubro e novembro], a Comic Con Experience (CCXP) e a SP Arte. Casamentos, jantares e eventos noturnos também estão entre os eventos-teste.

A ideia é que essas experiências sirvam de modelo para uma retomada segura dos eventos no estado de São Paulo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias