Movida

Beatriz Contelli   |   15/07/2021 14:46   |   Atualizada em 15/07/2021 14:47

Expo Retomada confirma participantes e divulga agenda; confira

A importância dos eventos teste para a retomada do setor B2B será um dos temas debatidos no evento

Divulgação/Expo Retomada
A importância dos eventos teste para a retomada do setor B2B será um dos temas debatidos no evento
A importância dos eventos teste para a retomada do setor B2B será um dos temas debatidos no evento
Nos próximos dias 21 e 22 de julho, a cidade de Santos recebe a Expo Retomada 2021, o primeiro evento-modelo no formato Feira B2B, anunciado pelo Governo do Estado de São Paulo. O prefeito de Santos, Rogério Santos; a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen; o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz e a secretária de Turismo, Empreendedorismo e Economia Criativa do Município de Santos, Selley Storino, já estão entre as autoridades confirmadas para a abertura das plenárias, marcada para às 10h30 do dia 21, no Santos Convention Center.

A importância dos eventos teste para a retomada do setor B2B será o tema reservado para a abertura, entre 11h e 13h do primeiro dia. Na sequência, a partir das 15h, especialistas do setor de Feiras debatem sobre as mudanças e expectativas para o segmento, com a participação da Secretária Patrícia Ellen. Em seguida, a partir das 16h, é a vez do segmento de Congressos discutir sobre os desafios, aprendizados e impactos para a retomada, com a participação do Secretário Vinícius Lummertz.

No segundo dia da Expo, os debates começam às 12h sobre como será a gestão dos eventos no pós-pandemia e o impacto das ações com foco na biossegurança. Já às 13h, lideranças da infraestrutura e regionais de Santos abordam sobre as iniciativas locais que deram certo durante a pandemia e como o setor de hospitalidade e de eventos do estado de São Paulo pode contribuir na retomada. Em seguida, às 15h, CEOs e líderes de entidades falam sobre como as cidades criativas e a tecnologia podem ajudar no setor de eventos B2B. E o último debate, às 16h30, terá novamente a participação de lideranças regionais sobre como Santos está se preparando para ser uma referência criativa.

Com espaços para exposição, plenárias e área de demonstração de produtos e serviços, a Expo Retomada 2021 terá mais de quarenta expositores e espera receber 750 visitantes por dia – 1500 no total, entre profissionais de entidades relacionadas aos setores de Eventos e Turismo, espaços para eventos, organizadores, transporte e hospedagem, soluções para eventos e afins. A testagem obrigatória de todos os participantes será um dos diferenciais da edição e será disponibilizada gratuitamente na entrada da feira, por meio de testes de antígeno, aprovados pela Anvisa e com resultado imediato. Só poderão acessar a área do evento as pessoas que testarem negativo para a covid-19. A gratuidade dos testes será permitida por meio de uma parceria da Prefeitura Municipal de Santos e da Secretaria de Estado da Saúde.

Outros protocolos de segurança também serão mantidos, como na edição de 2020 da Expo: credenciamento antecipado on-line obrigatório, uso de máscara obrigatório, acesso por QRCode e catracas eletrônicas sem contato humano e planta adaptada para manter o distanciamento, tanto entre os stands, quanto para os participantes da plateia.

O credenciamento gratuito para a Expo Retomada 2021 já está aberto pelo site.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias