Filip Calixto   |   24/08/2021 15:26
Atualizada em 24/08/2021 15:34

Porto Alegre CVB projeta volta dos eventos no 2º semestre

Porto Alegre já tem uma série de eventos agendados para os próximos meses


Divulgação
Adriane Hilbig, presidente do Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau
Adriane Hilbig, presidente do Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau
Com o avanço da vacinação contra a covid-19 e a flexibilização de restrições por parte dos governos, o setor de eventos em Porto Alegre começa a enxergar com otimismo a segunda metade de 2021. De acordo com a diretoria do POACVB (Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau), eventos captados pela associação antes e durante a pandemia devem ocorrer ainda durante este ano ou até no início de 2022.

"O cenário está se mostrando mais aberto e receptivo para a realização de eventos. Com isso, o setor dá uma aquecida. Ainda estamos mais cautelosos que outros locais, mas o calendário já está crescendo para os próximos meses", afirma a presidente da organização, Adriane Hilbig.

De acordo com a executiva, já é oportuno, inclusive, mensurar o impacto que essas realizações devem ter na economia do destino. “Suas realizações certamente trarão um grande impacto para a economia de Porto Alegre, pois o nosso segmento é um dos que mais geram empregos e atingem pessoas", completa.

O calendário de eventos captados pela entidade que serão realizados neste semestre tem destaque para a 36ª Jornada Sul-Brasileira de Cirurgia Plástica, em setembro no Hotel Sheraton; para o Congresso Brasileiro de Psiquiatria, em outubro, no Centro de Eventos da Fiergs; e para o Congresso Brasileiro de Arritmias Cardíacas, em dezembro, no Hotel Sheraton.

Para o primeiro semestre de 2022, já estão confirmados o X Simpósio Internacional de Tecnologia de Aplicação (Sintag), em março, e o Congresso Nacional da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (ASSEMAE), em maio.

"Temos a expectativa de que 2022 seja um grande ano para o setor de eventos, pois além da realização de atividades que foram reagendadas pela pandemia, teremos ideias novas e muito qualificadas sendo colocadas em prática, comandadas por profissionais que aproveitaram o tempo livre para se aprimorar cada vez mais", finaliza Adriane.

Tópicos relacionados