Beatrice Teizen   |   07/01/2022 16:05   |   Atualizada em 07/01/2022 16:24

Inteegra lança produtora de vídeos para eventos corporativos

Innovation play oferece produtos personalizados e sob medida para diversos budgets

Segundo pesquisa de tendências do K2, um bilhão e meio de usuários assistem a 1 bilhão de horas de vídeo todos os dias. No entanto, no setor de eventos corporativos, a produção de vídeos criativos e roteirizados com qualidade cinematográfica costuma estar restrita à grandes produtoras, o que, na maioria das vezes, acaba sendo inviabilizado devido ao orçamento do cliente.

Divulgação
Rogério Miranda e Sharlene Mendes
Rogério Miranda e Sharlene Mendes
Neste cenário, sentindo esta lacuna no setor, foi criada a Innovation Play, uma empresa que uniu a expertise da Inteegra Tec na indústria de eventos corporativos, com a da AT Filmes no mercado audiovisual publicitário e cinematográfico. O propósito da nova marca é transmitir a mensagem do cliente (por meio de recursos audiovisuais) de uma maneira persuasiva e marcante.

“Notamos a necessidade de nutrir nossos clientes com conteúdos para eventos. Percebemos, então, que poderíamos unir forças e explorar melhor este segmento, trazendo soluções de vídeos aplicadas dentro da jornada como um todo – pré, durante e pós. Temos toda a estrutura de roteirização, adaptação do vídeo conforme a identidade visual do evento, a identidade da corporação, trabalhando não só o processo de edição, mas toda a concepção daquele material”, explica o CEO da Inteegra, Rogério Miranda.

Segundo Miranda, a aplicabilidade do vídeo pode ser baseada em várias frentes dentro de um encontro. O vídeo por ser o convite para o evento, pode ser usado em realidade aumentada, utilizado em conteúdos complementares, na parte de cenografia – como background –, interatividade, projeção mapeada, criação de avatares personalizados... O vídeo não está relacionado somente ao aspecto institucional de uma corporação, mas pode estar presente em uma série de elementos.

PANROTAS / Emerson Souza
Rogério Miranda, CEO da Inteegra Tec
Rogério Miranda, CEO da Inteegra Tec
“Dentro da nossa estratégia, queremos trazer uma solução 360° para o nosso cliente. Em vídeo, com a Innovation, tecnologia, com a Inteegra, e interatividade, com a Flex. Nosso objetivo é ser a maior, dentro desse aglomerado de empresas, provendo o máximo de soluções para dentro de um evento”, afirma.

CUSTOMIZAÇÃO

A nova marca oferece produtos personalizados e sob medida para diferentes budgets, realiza roteirização, vídeos institucionais e de lançamento/reforço de produto, trilhas sonoras customizadas, vídeos tutoriais, animações 2D e 3D, filmagens em terra e aérea com drone, motion graphics, pré e pós-produção/ edição, avatares diversos dentre outras soluções.

“Nos consideramos uma agência produtora. Não é só a parte do vídeo, mas também vamos em busca do casting, da locução, da iluminação, motion de animação 2D, produção musical, tudo personalizado no desejo e necessidade do cliente. Trabalhamos com storytelling, trazemos inspiração de cinema, com qualidade e agilidade, que os eventos corporativos pedem”, finaliza a sócia da Innovation Play, Sharlene Mendes.



Tópicos relacionados