Nathalia Ribeiro   |   03/06/2022 10:34

Embratur celebra participação na Imex Frankfurt, na Alemanha

Ao longo dos 3 dias de feira, a agência realizou mais de 12 reuniões, 200 atendimentos e seis capacitações


Reprodução/ Embratur
Ao longo dos 3 dias de feira, a Agência realizou mais de 12 reuniões, 200 atendimentos e seis capacitações
Ao longo dos 3 dias de feira, a Agência realizou mais de 12 reuniões, 200 atendimentos e seis capacitações
A Embratur encerrou sua participação na Imex Frankfurt, na Alemanha, nesta quinta-feira (2). Nos últimos três dias, a instituição realizou reuniões, encontros e promoveu ações para divulgar o Brasil em uma das mais importantes feiras do segmento de Turismo de negócios e eventos.

“Tivemos reuniões importantes com investidores do Canadá, da França e dos Estados Unidos. Tratamos de malha aérea internacional, da realização de eventos no Brasil e da potencialização do segmento do Turismo de negócios, que vem se estruturando cada vez mais com novos espaços e centros de convenções. Estreitamos relações com a imprensa alemã e realizamos diversas reuniões, além de 200 atendimentos, seis capacitações e oportunidades de novos negócios”, avaliou o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

Durante o último dia da Imex Frankfurt, Nascimento detalhou as medidas adotadas pelo Brasil para amenizar os impactos da pandemia de covid-19 no Turismo, o presidente da agência falou sobre o processo de retomada do Turismo em andamento no País. Também ressaltou que o País recebeu mais de 61 mil visitantes alemães em 2021 e que a expectativa para 2022 é de que este número ultrapasse os 140 mil.

ESTANDE NO EVENTO
Este ano, a Embratur contou com um estande de 152 metros quadrados na Imex Frankfurt. Ao longo da programação, a agência promoveu encontros e capacitações para os participantes da feira, com foco em divulgar informações do Brasil e atrair a realização de eventos no País. O estande também contou, diariamente, com ações de degustação de produtos típicos brasileiros, como o pão de queijos e sucos de frutas.

Além da divulgação dos destinos nacionais e da estrutura brasileira para receber eventos do setor, também foram realizadas reuniões com representantes de Minas Gerais e do Ceará, também presentes na feira.

Como de costume, a Embratur levou coexpositores à Imex Frankfurt, possibilitando ao trade brasileiro trocar informações e divulgar em primeira mão seus ativos e destinos. Em 2022, participaram da feira alemã o Visit Iguassu, São Paulo Conventions & Bureau, Rio CVB, Blumar DMC, AS Brasil, Be Brazil Travel Partners DMC, Brazil Sensations, Amazon Lord, do estado de São Paulo e do município de São Sebastião (SP).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Nathalia Ribeiro

Nathalia Ribeiro tem 1032 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS