Nathalia Ribeiro   |   03/06/2022 10:34

Embratur celebra participação na Imex Frankfurt, na Alemanha

Ao longo dos 3 dias de feira, a agência realizou mais de 12 reuniões, 200 atendimentos e seis capacitações


Reprodução/ Embratur
Ao longo dos 3 dias de feira, a Agência realizou mais de 12 reuniões, 200 atendimentos e seis capacitações
Ao longo dos 3 dias de feira, a Agência realizou mais de 12 reuniões, 200 atendimentos e seis capacitações
A Embratur encerrou sua participação na Imex Frankfurt, na Alemanha, nesta quinta-feira (2). Nos últimos três dias, a instituição realizou reuniões, encontros e promoveu ações para divulgar o Brasil em uma das mais importantes feiras do segmento de Turismo de negócios e eventos.

“Tivemos reuniões importantes com investidores do Canadá, da França e dos Estados Unidos. Tratamos de malha aérea internacional, da realização de eventos no Brasil e da potencialização do segmento do Turismo de negócios, que vem se estruturando cada vez mais com novos espaços e centros de convenções. Estreitamos relações com a imprensa alemã e realizamos diversas reuniões, além de 200 atendimentos, seis capacitações e oportunidades de novos negócios”, avaliou o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

Durante o último dia da Imex Frankfurt, Nascimento detalhou as medidas adotadas pelo Brasil para amenizar os impactos da pandemia de covid-19 no Turismo, o presidente da agência falou sobre o processo de retomada do Turismo em andamento no País. Também ressaltou que o País recebeu mais de 61 mil visitantes alemães em 2021 e que a expectativa para 2022 é de que este número ultrapasse os 140 mil.

ESTANDE NO EVENTO
Este ano, a Embratur contou com um estande de 152 metros quadrados na Imex Frankfurt. Ao longo da programação, a agência promoveu encontros e capacitações para os participantes da feira, com foco em divulgar informações do Brasil e atrair a realização de eventos no País. O estande também contou, diariamente, com ações de degustação de produtos típicos brasileiros, como o pão de queijos e sucos de frutas.

Além da divulgação dos destinos nacionais e da estrutura brasileira para receber eventos do setor, também foram realizadas reuniões com representantes de Minas Gerais e do Ceará, também presentes na feira.

Como de costume, a Embratur levou coexpositores à Imex Frankfurt, possibilitando ao trade brasileiro trocar informações e divulgar em primeira mão seus ativos e destinos. Em 2022, participaram da feira alemã o Visit Iguassu, São Paulo Conventions & Bureau, Rio CVB, Blumar DMC, AS Brasil, Be Brazil Travel Partners DMC, Brazil Sensations, Amazon Lord, do estado de São Paulo e do município de São Sebastião (SP).

Tópicos relacionados