Beatrice Teizen   |   29/05/2025 17:18

VOLL debate gestão de viagens com travel managers do McDonald’s e Zendesk

Masterclass promovida pela travel tech, 2ª edição da Primeira Classe foi realizada em São Paulo

Divulgação
Segunda edição de 2025 do Primeira Classe contou com cerca de 100 gestores de viagens
Segunda edição de 2025 do Primeira Classe contou com cerca de 100 gestores de viagens

A VOLL promoveu a segunda edição da temporada 2025 da Primeira Classe, nesta quarta-feira (28), tendo como tema central as métricas de atendimento que devem ser monitoradas pelos profissionais à frente da gestão de viagens corporativas.

Para ministrar a aula prática, estiveram à frente do programa de masterclasses as líderes: Lívia Maciel, COO na VOLL, Dalva Camargo, diretora de operações na VOLL, e as convidadas Daniela Reis, diretora comercial na Zendesk, e Viviane Moraes, gestora de viagens no McDonald's.

“Atuamos em um segmento de mercado em que os relacionamentos são primordiais e a VOLL compreende isso muito bem. Não à toa, ela usa a tecnologia como meio para aproximar e gerar experiências, colocando à disposição do cliente variados canais de comunicação e suporte para que haja sempre autonomia do cliente na escolha da melhor forma de interação para sanar dúvidas ou possíveis problemas”, afirma Livia Maciel. A COO da VOLL ainda explica que a inteligência artificial é usado em situações estratégicas, não em substituição ao atendimento humano. “A IA é capaz de resolver tarefas simples, operacionais, enquanto o humano, o mais complexo”, conclui.

Dalva Camargo, completa que “hoje o cliente quer respostas mais rápidas, mas sem abandonar a qualidade, por isso não é possível atender um banco e uma empresa de engenharia, por exemplo, da mesma forma, uma vez que são mercados distintos, Nesse cenário, o atendimento humano é o que vai diferenciar o relacionamento com o cliente”, diz ao traçar uma linha do tema de evolução da gestão de viagens corporativas desde os anos de 1980 até os dias atuais.

As executivas da Zendesk e do McDonald’s também compartilharam suas experiências. No caso da rede de lanchonetes, a gestora de viagens Viviane Moraes ainda apresentou resultados de como o McDonald’s conquistou métrica inédita de satisfação de seus colaboradores por meio de app de viagens. O NPS até então abaixo de 40 saltou para 73, atingindo a zona de qualidade, e hoje, celebra a marca inédita de 82.

A Primeira Classe é uma iniciativa da VOLL criada em parceria com a Alagev. Nesta segunda edição da temporada 2025 estiveram presentes cerca de 100 gestores de viagens corporativas.

“Junto à Alagev, a Primeira Classe estreou no ano passado com grande engajamento e com o objetivo de expandir o conhecimento dos gestores de viagens e despesas corporativas, elevando o nível de performance do setor em todo País a partir do contato direto entre os participantes das masterclasses e os profissionais que são referência nesse mercado, abrindo um espaço para debates construtivos”, comenta o cofundador da travel tech, Luiz Moura.

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