Sala Vip da VOLL mostra importância do gestor ter protagonismo; veja fotos
Segundo encontro da TMC neste ano reuniu cerca de 50 travel managers em São Paulo

A VOLL realizou na noite desta terça-feira (29), em São Paulo, mais uma edição – a segunda do ano – do Sala Vip, evento que reúne travel managers parceiros para o compartilhamento de dados do setor e de cases de sucesso de gestão de viagens corporativas.
Com a presença de cerca de 50 profissionais, o gestor financeiro da Log, Gleyson Azevedo, compartilhou insights sobre o seu dia a dia e como ele realiza a organização e gerenciamento das viagens a negócios da companhia.
Segundo o cofundador da TMC, Luiz Moura, os desafios atuais dos gestores passam muito em este profissional ganhar o protagonismo dentro da empresa e esses encontros da VOLL ajudam a fomentar este tema, a dividir insights e compartilhar experiências e vivências.
"Eu acho que parte disso vem das viagens, muitas vezes, serem deixadas para escanteio, mesmo com um valor grande, mesmo tendo uma representatividade de investimento alto. Mas eu sinto que as empresas às vezes acham que, enquanto a viagem está acontecendo, é melhor não olhar para isso", explica o executivo.
Para ele, há algumas teorias. "Vejo que as lideranças que estão dentro desse universo muitas vezes não tem um conhecimento técnico do que é uma gestão de viagens. E daí a importância do papel da Alagev, por exemplo, das agências, do nosso trade. De mostrar para as empresas o que é esse trabalho, de porque ele é importante. Mas mais do que interlocução, acho que um desafio é esse gestor e gestora poder ganhar relevância dentro do negócio", complementa.
E, de acordo com Moura, a falta de protagonismo não vem da falta de vontade dos gestores de viagens de terem essa cadeira. Nasce da empresa não valorizar isso, e também da gestão de viagens não ousar, não tentar sair do trivial, não propor coisa nova.
"Com isso, na pouca brecha que se tem da liderança para discutir o assunto, se eu levo mais do mesmo, eu não tenho o olhar de atenção que essa conta toda merece. E é nisso que acho que a VOLL pode ajudar, a contar uma nova história, a fazer a gestão de forma diferenciada", diz.
Quase R$ 2 bilhões em 2025
A VOLL projeta atingir R$ 1,7 bilhão em faturamento neste ano, um salto bem significativo frente ao ano passado, quando faturou cerca de R$ 936 milhões em viagens corporativas.
"Nos especializamos a atender as dores das empresas de maior porte, é onde gostamos de navegar. Há riscos e responsabilidades, porque são negócios grandes. Mas, ao mesmo tempo, tem muita oportunidade. E em 2025 devemos continuar investindo muito em tecnologia, que é algo que tratamos como prioritário", conclui Luiz Moura.
Veja fotos do Sala Vip no álbum abaixo.