Rodrigo Vieira   |   17/11/2025 18:20

Novo papel das convenções corporativas, segundo a Eventesse

Evento passa a ser ferramenta estratégica de cultura e pertencimento para empresas, diz estudo

Divulgação

O cenário das convenções corporativas está se transformando. Antes focados na apresentação de metas, os eventos agora são vistos como ferramentas estratégicas para fortalecer a cultura organizacional e o engajamento das equipes. A tendência é que os encontros deixem de ser um palco com comunicação unilateral para se tornarem ambientes que promovam um senso de pertencimento. As percepções são da agência de live marketing Eventesse.

Segundo a empresa, a mudança reflete a busca das empresas por criar memórias e consolidar uma cultura forte. "O desafio é ir além do óbvio, conectando propósito, emoção e, claro, resultados, em uma narrativa que inspire e envolva", afirma a Head de Planejamento da agência, Michele Brandes.

Dados do setor indicam que 66% dos profissionais de eventos corporativos esperam um aumento nos orçamentos para 2026. Houve também um crescimento de 15,96% nas propostas de eventos e de 4,74% nos encontros efetivamente realizados, sinalizando a expansão do setor.

- Foco: Eventos estão mais voltados para cultura e pertencimento.

- Orçamentos: 66% dos profissionais do setor esperam aumento para 2026.

- Propostas: Houve um crescimento de 15,96% nas propostas de eventos.

- Eventos realizados: Aumento de 4,74% no número de encontros efetivados.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Rodrigo Vieira

Conteúdos por

Rodrigo Vieira

Rodrigo Vieira tem 7280 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Rodrigo Vieira é jornalista com 12 anos de especialização na indústria de Turismo, todo esse tempo orgulhosamente na PANROTAS. Sua maior satisfação profissional é quando, por meio de seu trabalho, ajuda um agente de viagens a obter êxito. Conhece 30 países e ama viajar para o Exterior, mas jamais moraria fora do melhor destino de todos, o Brasilzão.