Beatrice Teizen   |   23/07/2021 14:25

Convention & Visitors Bureau de Miami tem novo presidente e CEO

Nomeação é um retorno ao lar de David Whitaker, que serviu como membro da equipe GMCVB por 17 anos

O Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) anunciou recentemente que David Whitaker foi nomeado o próximo presidente e CEO da organização de marketing de destino (DMO) para a grande Miami e Miami Beach.
A nomeação é um retorno ao lar de Whitaker, que serviu como membro da equipe GMCVB por 17 anos, de 1990 a 2007, mais recentemente como vice-presidente executivo e diretor de Marketing da organização. Cinco anos antes disso, ele serviu na equipe executiva da United Way of Miami-Dade.

Divulgação
David Whitaker
David Whitaker
Whitaker deixou Miami inicialmente em 2007 devido a uma nomeação para o cargo de presidente e CEO da Tourism Toronto, onde liderou a empresa por oito anos. Após a conclusão de seu mandato em Toronto e nos últimos cinco anos, o executivo atuou como presidente e CEO da Choose Chicago. Lá, teve a responsabilidade de promover e vender o maior centro de convenções dos Estados Unidos, o McCormick Place.

O profissional foi selecionado na conclusão de uma busca de executivos nacionais que durou seis meses, conduzida por um comitê de 14 membros especialmente nomeado, composto por líderes empresariais e comunitários locais que refletem a diversidade étnica, racial, de gênero e orientação sexual do Condado de Miami-Dade, como a diversidade de certas associações e setores no condado de Miami-Dade, especialmente o setor de hospitalidade.

"Estou honrado por ter a oportunidade de voltar para casa. Em primeiro lugar, tenho o privilégio de seguir os passos de dois mentores e líderes incríveis – Merrett Stierheim e Bill Talbert. Em segundo lugar, estou me juntando a uma equipe incrível com um longo legado e décadas de promoção da grande Miami e Miami Beach como uma das marcas mais distintas e desejadas do mundo”, diz Whitaker.

Ele assumirá o cargo de presidente e CEO a partir de 16 de agosto, mas deve ser formalmente apresentado à comunidade em geral na reunião anual do GMCVB, realizada em outubro. Bill Talbert, o atual presidente, deve permanecer no GMCVB como consultor até outubro de 2022 para auxiliar Whitaker em questões de transição.

Tópicos relacionados