Paixão e propósito em cada projeto: Academia de Viagens Corporativas celebra 20 anos
Com foco em treinamento, capacitação, educação, conexão e relacionamento, empresa é referência no setor

Vinte anos de Academia de Viagens Corporativas. O que começou em 2005 como uma empresa de consultoria para o setor de viagens e eventos corporativos, hoje é uma verdadeira referência em metodologias, cursos, capacitações e projetos personalizados para diferentes tipos de clientes.
A empresa cresceu, mudou de quadro societário, transformou um pouco o foco, mas duas características se mantêm firmes e fortes: a paixão e propósito em cada projeto. E essa transformação e evolução da Academia foi celebrada em uma grande festa estilo anos 2000 na noite desta quinta-feira (31), no Grand Hyatt, com diversos parceiros do trade.
“O principal desafio foi, no começo, trazer um produto inovador, onde não se pensava em treinar pessoas, e em um mercado extremamente masculino, dirigido por homens. Isso fazia parte do nosso DNA, meu e da Patricia [Thomas, que deixou a sociedade da empresa em 2022], quando fundamos a Alagev, três anos antes. Vimos que só uma associação não era suficiente, que precisávamos capacitar o setor”
Vivi Martins, sócia-diretora da Academia de Viagens Corporativas
Assim nasceu a Academia de Viagens Corporativas, primeiramente focada em treinamento, depois, em consultoria, em seguida, eventos educacionais e, agora, em uma série de projetos desenhados para cada empresa cliente.
Diante da dificuldade, crescimento
A pandemia, como para todo o setor de Turismo, veio como um grande golpe para a Academia de Viagens. Mas, também, fez a empresa repensar a maneira de atuar. Transformou metodologias, criou novos produtos, olhou para dentro — e cresceu.
“Nos últimos três anos tivemos um crescimento de 138%. Estamos aumentando a equipe. Ampliando nossos eventos educacionais. São 16 anos de Abroad, um dos eventos carro-chefe da Academia, sendo cerca de dez edições por ano. Então, há muito para comemorar”, diz Vivi.

“Novo” olhar
Desde dezembro de 2021, a Academia de Viagens Corporativas conta com Juliana Andrade como sócia. A profissional, que entrou na companhia como estagiária há dez anos, teve, segundo Vivi, uma trajetória brilhante e meteórica de crescimento, se dedicando a aprofundar seus conhecimentos no setor. Para se tornar sócia ao lado da fundadora, era um próximo passo natural.
“Sou muito feliz de fazer parte dessa sociedade, depois de uma década atuando na Academia. Trago um olhar de outra geração [millennial] e Vivi e eu nos complementamos muito bem”
Juliana Andrade, sócia-diretora da Academia de Viagens Corporativas
Próximos planos do futuro da Academia
Produtos novos, que não se encontram no mercado brasileiro, que estão em fase de amadurecimento e criação por parte da Academia de Viagens, estão no planejamento das sócias. Sempre com foco em treinamento, capacitação, educação, conexão e relacionamento.
“A gente deve lançar no final deste ano ou começo de 2026. Com o pensamento sempre nesses fatores. São nossos principais pilares — educação e relacionamento. É a base de tudo que a Academia de Viagens tem e cria”, finaliza Juliana Andrade.