Beatrice Teizen   |   18/07/2018 08:00

Empresa veta reembolso de carne em viagens corporativas; entenda

Se preocupar mais com o que é consumido do que com o trabalho de fato realizado é um pouco polêmico.

A Wework, empresa de espaços compartilhados de coworking, anunciou recentemente que não terá mais alimentos com carne em seus eventos e não fará o reembolso dos mesmos durante viagens a trabalho dos colaboradores. O objetivo é reduzir a emissão individual de carbono.

Nikki Unger-Fink/CNN
No entanto, essa decisão traz algumas consequências. Apenas 3,3% dos americanos são vegetarianos ou veganos, o que significa que a proibição da carne provavelmente será percebida pelos funcionários como algo negativo, e não positivo.

Ter apenas eventos voltados aos vegetarianos é fácil. A questão mais problemática é de não aceitar reembolsar o alimento como parte das despesas de viagens corporativas. O responsável pelos assuntos financeiros da empresa precisará checar detalhadamente cada recibo para ter certeza que o prato não tenha sido pedido com frango ou carne bovina.

Apesar de afirmarem que farão exceções para pessoas com necessidades médicas ou religiosas, elas terão de ser aprovadas por um comitê. O que traz mais uma camada de burocracia, pois significa uma ida ao médico, custando dinheiro e tempo ao funcionário. Haverá também as pessoas que não querem falar sobre seus problemas de saúde no trabalho e que acabarão arcando com os custos, o que é injusto.

Se o objetivo da Wework é a redução de carbono, as pessoas que utilizam seus espaços poderiam simplesmente deixar de usá-los e trabalhar de casa. Ou, então, será que as viagens corporativas não podem ser substituídas por reuniões via Skype?

Uma companhia estabelecer seus próprios padrões pode ser interessante, mas se preocupar mais com o que é consumido em um deslocamento a negócios do que com o trabalho de fato realizado pode ser problemático e traz uma série de debates a respeito.


*Fonte: Inc

conteúdo original: https://bit.ly/2mjsXZs

Tópicos relacionados