Processos de aprovação estressam viajante e aumentam custos
A maioria das empresas exige que os funcionários esperem por uma aprovação antes de fazer a reserva.

Em tese, isso faz sentido, pois as companhias não querem que os colaboradores reservem viagens a qualquer custo, aumentando os gastos, e fora da política. Mas os processos de aprovação pré-viagem tornaram-se tão onerosos que a experiência de reserva acaba sendo complexa, trabalhosa e entediante.
Enquanto o viajante espera que suas escolhas sejam aprovadas, tarifas aéreas aumentam. Se as reservas de um deslocamento são feitas de duas a três semanas de antecedência, mas é preciso esperar três dias para serem aprovadas, por exemplo, o preço do bilhete sobe 4%. Em uma semana de espera, 7%.
E o pior em uma situação como essa é, caso a tarifa suba nesse meio tempo, o processo de reserva volta à estaca zero, pois a política de viagens pode exigir que o colaborador reinicie o procedimento de aprovação novamente.
Identificar quais viagens exigem, de fato, aprovação, impor limites de valores, considerar aprovações pós-viagem e utilizar tecnologias que auxiliam neste processo são algumas das soluções para tornar o momento da reserva mais fácil para quem viaja. Menos estresse igual a mais produtividade.
*Fonte: Blog CWT