Juliana Monaco   |   02/03/2020 09:00

Setor corporativo está confiante em uma indústria sustentável

O relatório da CWT e GBTA apresenta insights que impactarão o setor de viagens corporativas esse ano.


Divulgação
Os insights apresentados durante a Conferência GBTA impactarão o setor de viagens corporativas já esse ano
Os insights apresentados durante a Conferência GBTA impactarão o setor de viagens corporativas já esse ano
A CWT, em parceria com a GBTA, produziu o relatório The Big Idea: How Can We Make Business Travel More Sustainable? que apresenta as análises sobre o mercado global realizadas durante a Conferência GBTA 2019 em Munique, onde reuniu especialistas no segmento de viagens corporativas (TMCs), hotelaria, serviços aéreos e terrestres, além de clientes corporativos de toda a Europa.

O levantamento revela que cerca de 65% dos participantes estão confiantes em relação à capacidade da indústria de tornar as viagens corporativas mais sustentáveis. A porcentagem aumentou para 71% quando perguntados se essa era a intenção do setor.

“A CWT está seriamente comprometida em ser uma força positiva para a mudança do mundo. Por isso, não hesitamos em apoiar eventos importantes, como esse da GBTA. São oportunidades em que podemos obter, em primeira mão, o feedback do setor tanto para as demandas quanto para os caminhos para a sustentabilidade em viagens corporativas. Nosso planeta está em uma tensão ambiental crítica e a CWT tem o compromisso de guiar e contribuir com o debate para fomentar a maior quantidade possível de ações positivas no mercado”, afirma o vice-presidente de Responsabilidade Corporativa, Inclusão e Diversidade da CWT, Françoise Grumberg.

O painel que liderou os debates foi composto por quatro líderes seniores de diferentes segmentos da indústria de viagens - das empresas CWT, Oakwood Worldwide, The LEGO Group e United Airlines. De acordo com os participantes, o aumento da consciência social, especialmente entre millennials e centennials, está pressionando as empresas a adaptarem suas ofertas. Por sua vez, essa mudança de mentalidade oferece uma oportunidade para alternativas eco-friendly, que contribuem para tornar o setor de viagens corporativas mais sustentável.

No entanto, os painelistas destacaram algumas restrições que impedem a implementação de mudanças, como a indiferença dos funcionários, o custo de implementação de opções diferentes de acomodações e a falta de alternativas, relatórios ou métricas. Nesse contexto, os viajantes, consumidores, TMCs, companhias aéreas e serviços de hospedagem devem trabalhar juntos para transformar ideias em realidade.

"No fim, a pressão do viajante será convertida em ações positivas. Será necessário um avanço tecnológico para auxiliar na solução de questões ambientais mais complexas, como a acomodação para os hóspedes e a emissão de carbono na indústria aeronáutica, mas as oportunidades são abundantes para se trabalhar com redes de fornecedores, alguns deles, inclusive, já implementam e registram práticas sustentáveis ao longo da jornada do consumidor. Como indústria, precisamos trabalhar juntos para encontrar soluções que ajudem os viajantes corporativos a tomar as decisões corretas em suas viagens a trabalho", ressalta o COO e diretor executivo da GBTA, Scott Solombrino.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS