Beatrice Teizen   |   14/09/2020 14:51   |   Atualizada em 14/09/2020 14:57

Melhor gestão de gastos pode apoiar redução de custos

Prestação de contas foi tema da primeira sessão dedicada à divisão da SAP Concur do SAP Now

A primeira sessão dedicada à divisão da SAP Concur do SAP Now, evento que está em sua 25ª edição e que, neste ano, acontecerá de forma 100% on-line, trouxe uma apresentação sobre o processo de prestação de contas que a plataforma tecnológica oferece e como uma melhor gestão pode apoiar na redução de custos das empresas.

Reprodução
Fernanda Vicente, especialista de Soluções da SAP Concur
Fernanda Vicente, especialista de Soluções da SAP Concur
“A redução de gastos sempre foi um tema relevante, mas, principalmente agora, em meio à crise de covid-19, se tornou o principal ponto de atenção das companhias, de onde elas podem encontrar as melhores oportunidades. A integração tecnológica está aí para facilitar nossas vidas e processos e ajuda a dar maior visibilidade a esses possíveis ganhos”, diz a especialista de Soluções da SAP Concur, Fernanda Vicente.

Além da integração, automação e descentralização também são essenciais para facilitar a gestão de viagens no quesito despesas e reembolsos. Ao automatizar tarefas muito operacionais – como fotografar recibos, por exemplo – mais tempo é disponibilizado a tarefas que necessitam de estratégia e tomada de decisão. E, ao descentralizar, informações de diferentes fontes podem ser incluídas, ajudando a construir cada vez mais a tecnologia da solução.

“Com a SAP Concur é possível fazer uma gestão de forma eficiente, mesmo com notas e recibos em diferentes idiomas e moedas, e qualquer despesa do colaborador pode ser gerenciada. Agora na pandemia, por exemplo, diversos clientes adaptaram a plataforma para incluir novos gastos dos funcionários, como os relacionados à saúde e vacinas ou residenciais”, conta.

Mais de 180 relatórios prontos estão disponíveis na ferramenta para gestores de viagens e viajantes, mas também é possível personalizá-los. Os documentos podem ser acompanhados na própria plataforma e podem ser exportados em diferentes formatos, como PDF e HTML. Com eles é possível ver as exceções que precisam de aprovações, recibos com valores acima da política e acompanhar toda a jornada do colaborador, com visibilidade e integração.

Tópicos relacionados