Filip Calixto   |   28/02/2022 09:00

SAP Concur é adotada pela Farmina, empresa de nutrição animal

Objetivo é automatizar os processos de despesas corporativas e viagens a negócios da companhia


A Farmina agora conta com os serviços da SAP Concur para fazer a gestão de viagens corporativas
A Farmina agora conta com os serviços da SAP Concur para fazer a gestão de viagens corporativas
Para automatizar os processos de despesas corporativas e viagens a negócios, a Farmina (empresa italiana de nutrição animal presente em mais de 40 países) adotou a plataforma da SAP Concur.

Sediada em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, a Farmina optou pela nova parceria para dar conta da alta demanda por viagens e enfrentar os desafios em gerenciar despesas de transporte, quilometragem e refeição referente aos gastos dos funcionários que precisavam se deslocar pelo Brasil. “Antes da adoção da plataforma, havia um processo manual que demandava tempo e análise, gerando um trabalho moroso para o reembolso dos nossos colaboradores”, comenta o controller da Farmina Pet Foods Brasil, Rafael Toledo.

"As despesas de viagens eram preenchidas pelos colaboradores em planilhas com documentos que comprovam os gastos efetuados. Após esse processo, os gestores aprovavam os valores e enviavam as informações para o setor financeiro. Muitas vezes sem assinatura e com documentos rasurados, não era possível realizar certos pagamentos referente às viagens corporativas dos funcionários”, comenta a analista contábil da companhia, Jéssica Micucci.

Os executivos explicam que, com a adoção do SAP Concur, os gestores e o setor de financeiro da empresa simplificaram os relatórios de despesas e ganharam acesso a métricas por meio de painéis de controle de uso facilitado. Por meio destes painéis, os gestores têm uma visão clara da natureza, volume e localidade das despesas, simplificando o acompanhamento dos KPIs de viagem de cada colaborador.

Tópicos relacionados