Beatrice Teizen   |   18/02/2022 08:40   |   Atualizada em 18/02/2022 10:46

SAP Concur Show 2022 mistura viagens espaciais com corporativas

Primeira edição do evento deste ano será realizada no dia 10 de março, às 10h

No dia 10 de março, às 10h, acontece o primeiro SAP Concur Show de 2022. Em seu quarto ano, o evento da SAP Concur – que, na verdade é uma plataforma composta por quatro encontros trimestrais e muito conteúdo – vai trazer temáticas atualizadas e o máximo de inovação possível para o mercado, tanto educacional, quanto de produtos.

Divulgação
Primeiro SAP Concur Show de 2022 acontece no dia 10 de março, às 10h
Primeiro SAP Concur Show de 2022 acontece no dia 10 de março, às 10h
O tema deste ano, que permeará pelos quatro eventos, será “Ao infinito e além”. A inspiração da frase, bastante conhecida pelos apreciadores de cinema, vem dos filmes de espaço. Como isso se relaciona com viagens corporativas e soluções de gestão de viagens e despesas? De muitos jeitos.

“Em um dos conteúdos do nosso blog contamos como foi o reembolso de um astronauta de uma das Apollos, na década de 1970. Mostramos o boleto de reembolso dele, todo amarelado, e fazemos uma analogia, conectando com a experiência do colaborador das empresas de hoje em dia. O intuito é apresentar como a vida do viajante a negócios está muito mais fácil, com a evolução da tecnologia, que trouxe para os funcionários muito mais produtividade e redução de custos”, diz o diretor de Marketing da SAP Concur para Brasil, Rodrigo Murad.

FORMATO HÍBRIDO

Realizado desde 2019 e já em um formato de transmissão, a novidade para a primeira edição deste ano é a presença de uma plateia, trazendo mais ainda a sensação de show, de entretenimento e linguagem leve e sutil. Ainda por conta das restrições causadas pela covid-19, serão 20 pessoas para acompanhar ao vivo.

“Nosso evento virtual já estava super pronto, então foi fácil fazer essa conversão para o híbrido. Agora em 2022, sabemos que as pessoas estão com mais cansaço mental, por isso, trabalhamos conteúdos que fossem mais entretenimento, resgatando e fortalecendo o nome do SAP Concur Show. Realmente queremos fazer um show, mostrar uma forma diferente de entreter, levando conhecimento e apresentando nossas soluções”, explica Murad.

PRESENÇA GARANTIDA
Para esta quarta edição do SAP Concur Show, Murilo Gun, professor de Criatividade e Inovação, continua como host, trazendo toda sua desenvoltura e capacidade de improviso – fator importante para o ao vivo – e reforçando o conceito de show e entretenimento.

Ainda pensando na questão de conteúdo para entreter, Joni Galvão, da The Plot Company e expert em storytelling, fará toda a roteirização do evento, trazendo inspirações em filmes e seriados, para integrar o espírito e mensagem que a SAP Concur quer construir, de forma leve.

“Neste ano, a gente vai ao infinito e além. Vamos dar mais um salto no SAP Concur Show. Cada episódio dos quatro vai ter um tema que será representado por filmes. O primeiro será sobre aventuras espaciais, com trechos de filmes e os aprendizados que temos deles. Os bilionários estão fazendo corridas espaciais, cansaram de ficar na terra, querem brincar na lua... Vamos explorar tudo isso”, conta.

Divulgação
Algumas das participações e atrações da edição do ano passado do SAP Concur Show
Algumas das participações e atrações da edição do ano passado do SAP Concur Show
A youtuber Bibi Tatto vem para trazer, assim como em outras edições, um toque de jovialidade, despojamento e diversão. Seu quadro, “Stalkeando a SAP Concur”, apresenta o formato que a própria influenciadora usa em suas redes sociais.

A novidade fica por conta da presença de Andressa Ojeda, estudante que se prepara para se tornar a primeira astronauta brasileira a ir para o espaço. Além disso, Denis Tassitano, que assumiu há um ano a vice-presidência da SAP Concur no Brasil, e Adriana Aroulho, presidente da SAP Brasil, também são presenças garantidas no show.

“Toda a história do conteúdo vai ser desenhada em cima dessa inspiração das viagens espaciais, conectando com a experiência do colaborador, falando de compliance e controle, ESG, inovação, integração, da vida do viajante corporativo e tudo que engloba este nosso mercado”, finaliza Rodrigo Murad.

Para se inscrever no SAP Concur Show e acompanhar o primeiro evento do ano, realizado no dia 10 de março, às 10h, clique neste link.

Tópicos relacionados