Victor Fernandes   |   24/02/2022 11:47   |   Atualizada em 24/02/2022 11:48

SAP Concur lançará sonda espacial em Serra Negra (SP)

Lançamento será realizado pela Phoenix Technology e será transmitido no Canal Space Today, no YouTube

PANROTAS / Emerson Souza
Rodrigo Murad, diretor de marketing da SAP Concur
Rodrigo Murad, diretor de marketing da SAP Concur
Neste sábado (26), sob o lema “Ao infinito e além!”, a SAP Concur lança, em Serra Negra (SP), uma sonda espacial para simular o primeiro reembolso digital no espaço. A iniciativa visa ressaltar a capacidade de inovação tecnológica da SAP Concur e a sua disposição para superar limites com o objetivo de simplificar e otimizar os negócios, facilitando os processos diários de seus clientes.

O lançamento será realizado pela Phoenix Technology – spacetech brasileira, parceira da Nasa e especializada em marketing espacial, tecnologia e inovação – e será transmitido ao vivo pela internet no Canal Space Today. Por meio de câmera acoplada na sonda, que pode atingir 53 quilômetros, os participantes verão imagens exclusivas até a área suborbital do planeta – local onde orbitam os satélites, além do lançamento e resgate do objeto. São necessárias seis pessoas para realizar a missão, entre os fundadores da Phoenix Technology, equipe de dados, resgate e filmagem.

“Esta ação mostra que a SAP Concur está sempre à frente do tempo e apta a explorar novos horizontes para trazer o que há de inédito em inovação para nossos clientes terem sempre a melhor experiência e economizarem tempo nos processos diários, o que torna os negócios mais produtivos e eficientes”, disse o diretor de marketing da empresa, Rodrigo Murad.

A ação é inspirada no relatório de viagens feito pelo astronauta Buzz Aldrin, durante sua viagem à lua na missão Apollo 11, em 1969. Na ocasião, Aldrin teve a ideia de incluir em seu relatório de reembolso de despesas a passagem pelo Oceano Pacífico, por exemplo, com saída da lua, além da Base Aérea de Edwards e viagens na região do Cabo Kennedy, onde a missão foi lançada. O reembolso foi de apenas US$ 33,31 na época, mas a criatividade e o senso de humor do astronauta renderam mais uma história para contar ao mundo décadas depois.

Lançamento da sonda espacial SAP Concur
Quando: 26/02 (sábado)
Horário: 12h
Transmissão ao vivo: https://www.youtube.com/c/SpaceTodayTV
Preço: gratuito

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias