Movida

Renê Castro   |   02/03/2017 17:19

Accor passa a administrar 26 hotéis BHG; saiba mais

A Accor Hotels acaba de anunciar a assinatura de um acordo com a Brazil Hospitality Group (BHG) e seus acionistas, fundos administrados pela GP Investments e GTIS Partners, para assumir a gestão de 26 hotéis atualmente detidos ou administrados pela BHG, a terceira maior empresa hotele

Sébastien Bazin, presidente e CEO da Accor Hotels
Sébastien Bazin, presidente e CEO da Accor Hotels

A Accor Hotels acaba de anunciar a assinatura de um acordo com a Brazil Hospitality Group (BHG) e seus acionistas, fundos administrados pela GP Investments e GTIS Partners, para assumir a gestão de 26 hotéis atualmente detidos ou administrados pela BHG, a terceira maior empresa hoteleira do Brasil. No total, são cerca de 4,4 mil quartos.

O portfólio inclui hotéis econômicos, midscale e upper upscale nos principais mercados do Brasil, especialmente no Rio de Janeiro e São Paulo. Segundo a Accor, os hotéis serão submetidos a “importantes obras de renovação e reposição e serão progressivamente renovados sob as marcas Accor Hotels até ao final de 2019, sob contratos de gestão a longo prazo”. Segundo o acordo, os hotéis serão repaginados sob as marcas ibis, ibis Styles, Ibis Budget, Mercure, Novotel, Mama Shelter, MGallery e Pullman.

A carteira de gestão será adquirida pela Accor Hotels por um valor estimado em R$ 200 milhões. A transação deverá fechar no quarto trimestre de 2017 e está sujeita à aprovação da autoridade brasileira de defesa da concorrência.

O presidente e CEO da Accor Hotels, Sebastien Bazin, afirmou que "o Brasil de hoje é uma terra de grandes oportunidades. Esta transação é um novo marco na história da Accor Hotels neste país, onde temos sido um líder firme por décadas. Trará novos hotéis de referência, bem como uma consistência ampla de marca em todos os segmentos. Também ancora um relacionamento forte e de longo prazo com a BHG, um dos maiores proprietários de imóveis hoteleiros no Brasil, o que trará oportunidades de crescimento no futuro".

Marluce Balbino
Alexandre Solleiro, CEO da BHG
Alexandre Solleiro, CEO da BHG

Já o CEO da BHG, Alexandre Solleiro, mostrou-se entusiasmado com a transação. “Como 100% do capital gerado por esta transação será reinvestido em nossos próprios hotéis, seremos capazes de acelerar o reposicionamento e o desempenho da BHG como um dos principais proprietários de hotéis no Brasil. Ao mesmo tempo, também poderemos focalizar melhor nossos recursos e equipes de gestão no desenvolvimento de nosso negócio de gestão de hotéis de terceiros através de nossas marcas próprias e licenciadas."

Por determinação do Cade, as companhias não estão autorizadas a fornecer a lista de hotéis até que a transação seja aprovada.

*Atualizado às 18h28

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias