Leonardo Ramos   |   04/05/2017 17:18

Blumenau, Chapecó e Criciúma terão hotéis Intercity

A Rede Intercity anunciou a construção de três hotéis em Santa Catarina até 2020, nas cidades de Blumenau, Chapecó e Criciúma; outros dois já estão em fase de projeto no Estado, e serão em Joinville e Rio do Sul

Divulgação Intercity
Fachada do projeto do Intercity Criciúma
Fachada do projeto do Intercity Criciúma
A Rede Intercity anunciou um plano de expansão no Estado de Santa Catarina com três novos hotéis em um valor total de investimento de R$ 75 milhões. Eles serão construídos nas cidades de Blumenau, Chapecó e Criciúma, e cada um vai contar com um investimento inicial de R$ 25 milhões.

O desenvolvimento dos três projetos são de responsabilidade da Beluga Estruturadora de Negócios, uma startup de Balneário Camboriú (SC) que tem acordo de exclusividade com a Intercity em Santa Catarina e Paraná. Além disso, para as três cidades catarinenses, a Intercity optou pela sua nova bandeira, Hi!, focada na "geração de executivos e turistas contemporâneos".

O plano da Intercity é aumentar ainda mais sua presença no Estado catarinense: mais dois projetos estão fase de desenvolvimento e, se concretizados, as cidades de Joinville e Rio do Sul também terão hotéis da rede.

CHAPECÓ
Divulgação Intercity
Fachada do Intercity de Chapecó
Fachada do Intercity de Chapecó
O primeiro hotel da rede na região de Chapecó, que já iniciou as obras, terá 137 apartamentos, e tem previsão para ser entregue no segundo semestre de 2019.

BLUMENAU
Divulgação Intercity
Conceito dos quartos do Intercity Blumenau
Conceito dos quartos do Intercity Blumenau
Já o empreendimento de Blumenau foi lançado no final de abril, e terá 133 apartamentos, com 336 leitos. Com construção prevista para o início do segundo semestre deste ano, sua inauguração é prevista para o segundo semestre de 2020.

A cidade é vista pela Beluga como “um dos locais com maior potencial para a rede hoteleira no Brasil”, segundo comunicado. “Sabemos que a cidade está deficitária do produto hoteleiro. Contratamos uma empresa de pesquisa que nos mostrou que é o mercado mais promissor de Santa Catarina. Além de ter o mercado corporativo com forte demanda, o lazer se destaca nos finais de semana com eventos que atraem turistas de todo o Brasil”, explicou um dos sócios da startup, Celso Rauen.

CRICIÚMA
Divulgação Intercity
Área de lazer do Intercity Criciúma, previsto para 2020
Área de lazer do Intercity Criciúma, previsto para 2020
Por fim, a unidade de Criciúma terá 154 apartamentos, com obras previstas para iniciar no segundo semestre deste ano e com previsão de conclusão para o primeiro semestre de 2020.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias