Karina Cedeño   |   05/05/2017 16:01

Mais de 250 mil empresas usam o Airbnb em suas viagens

Aproximadamente 18 mil companhias começam a usar a plataforma a cada semana



Divulgação/Linkedin
O Airbnb tem crescido cada vez mais entre os viajantes corporativos. De acordo com o diretor global de Viagens Corporativas da empresa, David Holyoke (foto), 10% dos usuários da plataforma são viajantes a trabalho e que somente no ano passado o número deles triplicou.

“Temos agora mais de 250 mil empresas usando o Airbnb para viagens a negócios e aproximadamente 18 mil companhias ingressando a cada semana”, afirmou Holyoke. Ele também destacou que, devido à crescente tendência do bleisure, 50% das viagens a negócios feitas no Airbnb incluem uma noite a mais no final de semana. A empresa tem muitos desafios a superar, pois como o Uber, enfrenta resistência das autoridades reguladoras de algumas regiões, que se propõem a analisar tudo, desde a cobrança de impostos turísticos até as leis de zoneamento. Isso sem contar que os gestores de viagens e as empresas responsáveis pela reserva também andam cautelosos com a falta de segurança em torno das propriedades sem licença.

Por conta dessas preocupações, o Airbnb lançou recentemente uma função para buscas de viagens corporativas, com filtros que apresentam necessidades empresariais básicas, como wi-fi gratuito, espaços que possibilitem o uso de laptops, entre outras. Isso sem contar o lançamento de uma ferramenta que permite tanto ao empregador como ao viajante fazer as reservas, bem como suas alterações.

Há também recibos específicos para ajudar com o processo de reembolso de despesas, e o Airbnb começou a investir em integrações com empresas de gestão de viagens, como a Carlson Wagonlit Travel e a American Express Global Travel. "As empresas têm percebido que podem economizar de 25% a 30% nas reservas se optarem pelo Airbnb, e com as tarifas hoteleiras subindo de 4% a 6%, os gestores de viagens vêm na nossa plataforma uma opção vantajosa", finaliza.


*Fonte: Business Traveller

conteúdo original: http://bit.ly/2pzvFus

Tópicos relacionados