Karina Cedeño   |   24/08/2017 15:22

Hoteleiros precisam conhecer o público dos concorrentes; veja por quê

As dicas foram dadas durante a Revenue Optimization Conference, promovida hoje pela HSMai

Emerson Souza
A estratégia de negócios do hotel pode estar dando certo, mas os hoteleiros precisam lembrar sempre de comparar o seu desempenho com o dos concorrentes, segundo a VP sênior de Receitas e Distribuição da Two Roads Hispitality, Kathleen Cullen.

“É muito importante entender o desempenho da concorrência para analisar o próprio desempenho. Pesquise o que estão dizendo sobre os concorrentes em sites em que os hóspedes fazem resenhas, como o Tripadvisor. Ao saber que tipo de público busca nossos concorrentes saberemos que tipo de demanda existe no mercado, podendo assim ajustar nossos preços”, relata Kathleen.

Ainda segundo ela, o gerente geral, o diretor de Vendas e Marketing e o diretor de Estratégias de Revenue Management são pessoas-chave que devem estar em todas as reuniões, mas é imprescindível incluir também outros funcionários do hotel, que têm contato direto com os clientes, como o gerente de Reservas e até o responsável pela área financeira do empreendimento, afinal, é importante que este último entenda o que está gerando os resultados da empresa.

As dicas foram dadas durante a Revenue Optimization Conference, promovida hoje pela HSMai no hotel Intercontinental (SP).

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