Leonardo Ramos   |   26/09/2017 13:26

Yotel recebe investimento de US$ 250 mi de fundo

Com o valor, o fundo de investimento Starwood Capital Group adquire 30% da Yotel, e deve ajudar a ampliar a expansão interacional da rede inglesa

Flickr/JasonParis
A rede inglesa de hotéis Yotel anunciou, nesta teça (26), estar recebendo um valor de US$ 250 milhões do fundo de investimentos Starwood Capital Group. Com a ação, o grupo adquiriu 30% de participação na companhia hoteleira, e deve investir no crescimento e expansão internacional da rede, inclusive na aquisição de espaços para construção de novos empreendimentos.

Apostando em um conceito de luxo acessível, a marca aproveita pequenas áreas para criar espaços inteligentes, criativos e bem aproveitados. Opera quatro hotéis de aeroporto sob sua marca Yotel Air na Europa, e dois empreendimentos nos Estados Unidos, um em Nova York e o outro em Boston, aberto em julho deste ano. Além disso, teria uma série de hotéis em desenvolvimento na Ásia, Europa, Oriente Médio e EUA. Já a Starwood teria assegurado locais para novos hotéis em Edimburgo e Glasgow, na Escócia, e Amsterdã, que devem ser inaugurados ate 2019.

"Esta parceria estratégica e investimento destacam a paixão e o compromisso de longa data da Starwood em investir em plataformas inovadoras de hospedagem", afirmou o CEO da Starwood Capital Group, Barry Sternlicht, em comunicado. "A Yotel é uma marca focada em tecnologia, design inteligente e uma experiência do cliente distinta a um preço acessível, que é a estratégia certa em meio à tendência atual de disrupção digital. O Yotel tem um apelo global e pode ser ampliado facilmente com aquisições estratégicas e desenvolvimentos em aeroportos e centros de cidades".

O CEO da Yotel, Hubert Viriot, também comentou a parceria. "O que atraiu a Starwood Capital para o nosso negócio é o nosso conceito e nossa estratégia para executá-lo. Você não verá mudanças importantes na liderança ou na equipe. O que você verá, por outro lado, é que nossa empresa, se já não estiver (crescendo) rápido o suficiente, crescerá ainda mais com a parceria. Esperemos poder expandir nosso portfólio ainda mais rapidamente do que esperávamos. Também teremos acesso a pessoas com conhecimentos e experiência empresas de gerenciamento de hotelaria", explicou ao site Skift.

Como parte da parceria, o diretor-geral e dos hotéis europeus da Starwood Capital, Cody Broadshaw, e a vice-presidente sênior, Sarah Broughton, se juntarão ao conselho de administração da Yotel.

"Estamos muito satisfeitos em anunciar um novo investidor institucional no Yotel, ao lado de nossos acionistas existentes", afirmou ainda o presidente e investidor principal da Yotel, Talal Al Bahar. "O investimento da Starwood Capital Group valida a estratégia da empresa, proporciona força e estabilidade em um estágio crítico de expansão e abre novos horizontes, para que a Yotel se torne a marca líder de hotéis de luxo acessível", finalizou.


*Fonte: Skift

conteúdo original: http://bit.ly/2fx4Bvx

Tópicos relacionados