Aeroportos investem na melhoria da experiência do viajante
Para que o tempo em um terminal aéreo seja menos frustrante, uma série de intervenções em conforto e entretenimento vem sendo feita.
A rede inglesa de hotéis Yotel, por exemplo, possui quatro unidades em diferentes aeroportos na Europa: Amsterdam Schiphol, Paris Charles de Gaulle, London Gatwick e London Heathrow. Um quarto endereço será lançado em 2019, no Changi de Singapura. Criado para entregar elementos de luxo a preços acessíveis, suas cabines nos terminais são ideias para quem precisa descansar antes de viajar.

O aeroporto de Paris, maior hub europeu em termos de conexões intercontinentais, fez algumas melhorias em suas estruturas no começo deste ano. A ideia foi torná-lo um centro cada vez mais relevante para a aviação internacional, aproveitando sua posição estratégica entre ocidente e oriente.
“Assim como outros mercados, aeroportos estão em competição. Um voo da China para as Américas tem pelo menos dez opções de conexão e precisamos cada vez mais nos firmar como a melhor opção”, disse o CEO e presidente do ADP (Aéroports de Paris), Augustin Romanet. As renovações incluem o Yotel na área de embarque, lounge aberto a todos os passageiros e uma área para menores desacompanhados.

Com diversas facilidades sendo implementadas, o período de espera está se tornando algo menos tedioso. As opções de alimentação, diversão e amenidades, como massagens e locais de descanso, são um avanço para a experiência do passageiro. Juntamente com um serviço de qualidade que as companhias aéreas devem entregar, ficar algumas horas a mais no aeroporto pode não ser tão ruim.