Talento humano é necessário para se destacar na hotelaria
A atenção aos detalhes, a empatia, bondade e inteligência emocional são fatores que fazem a diferença e ajudam o empreendimento a se destacar.

“Diante disso, como as marcas ainda podem inovar quando se fala de produto? Como a indústria hoteleira pode surpreender seus hóspedes? Há vários desafios. Gerenciar um conteúdo autêntico demora e oferecê-lo da maneira certa requer engajar o cliente de um novo jeito”, explica Domenget.
É aí que os serviços diferenciados, o toque humano e as atitudes entram em cena. A atenção aos detalhes, a empatia, bondade e inteligência emocional são fatores que foram um pouco esquecidos nos últimos 30 anos, com o surgimento das tecnologias, mas que fazem a diferença e ajudam o empreendimento a se destacar.
Construir relações com o cliente, ter um trato humanizado são características que não precisam de tecnologia. Para o executivo, no final das contas, o mais essencial é o talento humano. “Não há dúvida que haverá uma escassez dessa habilidade e isso é um desafio para o futuro do setor. É por isso que debatemos sobre achar as pessoas certas que consigam fazer o mais importante, que é cuidar do hóspede”, finaliza.