Karina Cedeño   |   13/07/2018 13:11

IHG lança conceito de 'quartos inteligentes' na China; entenda

Hóspedes de unidades em Pequim e Guangzhou conhecerão a novidade

Nik Lanús/Unsplash
O Intercontinental Hotels Group (IHG) anunciou, em parceria com o buscador Baidu, o conceito de quartos inteligentes, que são alimentados por inteligência artificial (AI) a fim de melhorarem e redefinirem a experiência de hospedagem na China.

Ao contrário dos quartos tradicionais, o recém-lançado AI Smart Room adotará totalmente a tecnologia de controle de voz para oferecer uma experiência interativa, permitindo aos hóspedes que alternem livremente entre os modos de trabalho e lazer e desfrutem de uma experiência de serviço de quarto mais conveniente.

A solução também aperfeiçoará o atual sistema de gerenciamento dos hotéis, incluindo a personalização de informações e a redefinição de sistemas, tornando as tarefas das equipes mais simples.

Os hóspedes do Intercontinental Beijing Sanlitun e do Intercontinental Guangzhou Exhibition Centre estarão entre os primeiros a desfrutarem dos quartos inteligentes. Um total de 100 suítes Club Intercontinental equipadas com a tecnologia estarão disponíveis nos hotéis Intercontinental nas principais cidades da China ainda este ano.

“Os millennials são particularmente sensíveis à tecnologia, muitas vezes buscando novidades, e a AI Smart Room será, sem dúvida, extremamente atraente para eles, abrindo caminho para um novo nível de modernização e satisfação do consumidor", destacou o vice-presidente de Marketing da IHG na China, Lin Wang.

"Continuaremos a utilizar tecnologia de ponta em serviços e instalações de hotéis no futuro, e esperamos que isso fortaleça ainda mais a conscientização e a valorização da tecnologia inteligente por parte do cliente. Enquanto isso, forneceremos serviços de operação e gerenciamento mais eficientes aos nossos proprietários de hotéis", finalizou.

Tópicos relacionados