Da Redação   |   04/06/2019 12:17   |   Atualizada em 04/06/2019 12:32

Equilibrar trabalho e lazer enquanto estiver de férias

Sempre há muito a ser feito e muitas desculpas razoáveis para nunca dar uma pausa significativa, certo? Confira as dicas para equilibrar lazer e trabalho


Divulgação

A noção de tirar folga quando quiser e sem preocupações é uma fantasia comum. Se você é o chefe, não precisa dar satisfações a ninguém. No entanto, a realidade esmagadora é quando você está no comando, tirar uma folga parece quase impossível. Sempre há muito a ser feito e muitas desculpas razoáveis para nunca dar uma pausa significativa.

Racionalmente, é compreensível que tirar folga é essencial para a saúde mental. A capacidade de gerir o seu negócio de forma inteligente depende disso. Emocionalmente, se você se afastar, não alcançará prazos, ou, pior ainda, será esquecido. Além disso, existem desafios práticos para se tirar uma folga porque construir um negócio é um esforço constante.

Você não pode continuar fingindo que é o Super-Homem e nunca precisa relaxar. Um esforço consciente precisa ser feito para começar a cuidar de sua saúde mental, bem como sua saúde física. O plano? Crie uma delineação forte entre trabalho e lazer, especialmente quando estiver de férias. Aqui estão algumas regras para equilibrar o trabalho e lazer enquanto estiver de férias.


Divulgação

Planejar com antecedência:
Pense no material que você precisará enviar para vários clientes, além de apoiar sua própria marca. Em seguida, comece a planejar como concluir tudo mais de dois meses antes da data de partida. Ao trabalhar conscientemente para progredir, você pode garantir todos os prazos que ocorrem enquanto você está ausente e a semana em que você volta são atendidos com bastante antecedência. Faça muitas listas e marque-as à medida que avança, para que possa sentir uma sensação de sucesso à medida que se aproxima das férias. Além disso, planejar com antecedência ajuda a definir metas e ao mesmo tempo minimizar o estresse do trabalho extra.

Deixe as pessoas saberem que você está fora do relógio: Se o trabalho realizado e as expectativas do seu cliente forem atendidas ou excedidas, ele ficará feliz por sua ida. Mas claro, deixe claro que eles podem entrar em contato em uma emergência. Normalmente, isso é suficiente para um cliente deixar você se divertir.

Divulgação

Limite seu trabalho enquanto estiver ausente:
Durante as férias e permanecendo em um hotel Best Western Hotels & Resorts, vá até o café da manhã de cortesia. Enquanto come fruta fresca e bebe café mais do que suficiente, verifique os seus e-mails e certifique-se de que está atualizado sobre as pequenas coisas. À noite, em vez de café, você poderia tomar uma cerveja gelada e atualizar-se. De qualquer maneira, essa seria a única hora do dia em que você permitiria que o trabalho entrasse em seu cérebro.

Limitar o uso do telefone: Esse computador no seu bolso é um instrumento altamente viciante. Desligue os recursos de e-mail e evite a internet. Depois de 24 horas, o impulso insaciável de verificar o telefone começa a diminuir e, em breve, você não o checará mais. Basta entender que o e-mail que você está recebendo pode esperar e, se houver uma emergência, seu cliente lhe informará. Com essas dicas básicas, você poderá se concentrar na família e no seu tempo de férias bem merecido. Só não se esqueça de ficar longe das armadilhas do trabalho quando você está supostamente de folga. Boa sorte e feliz férias!


Tópicos relacionados