Movida

Thelma Lavagnoli   |   24/05/2019 12:53   |   Atualizada em 24/05/2019 12:55

CEO da PANROTAS dá palestra para estudantes da Fatec SP

Executivo compartilhou suas experiências como 50 estudantes no campus da instituição localizado no bairro do Bom Retiro 


O CEO da PANROTAS, José Guilherme Alcorta, durante a palestra na Fatec SP
O CEO da PANROTAS, José Guilherme Alcorta, durante a palestra na Fatec SP

Com a pergunta “Vai valer a pena?”, o CEO da PANROTAS, José Guilherme Alcorta começou sua palestra para cerca de 50 alunos do curso superior tecnológico em Gestão de Turismo da Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec), no bairro do Bom Retiro. A ideia era gerar uma provocação e, então, apresentar um panorama sobre o Turismo no Brasil e no mundo. “Foi uma honra ser convidado para palestrar e compartilhar minha experiência. Sinto que todos os alunos ficaram interessados”, explica.

Durante a noite de quarta-feira (22), Alcorta também apresentou um resumo do levantamento do Instituto de Pesquisa Locomotiva para o Fórum PANROTAS 2019, com os principais indicadores dos diversos segmentos do mercado. Viagens e Turismo é tema de interesse da maioria da população e, segundo o WTTC, a segunda indústria que mais cresceu em 2018, atrás apenas de Manufatura e acima da economia mundial. Ele ainda falou sobre a PANROTAS Editora, empresa líder na produção de conteúdo para o profissional de Turismo, atuando junto a toda a cadeia produtiva do setor. "Nos consolidamos no segmento on-line e seguimos firmes com as nossas publicações impressas, trazendo análises e notícias exclusivas da nossa indústria".

Segundo o executivo, o foco era mostrar que é possível se reinventar mesmo diante de um mercado difícil. “Hoje temos uma forte presença digital e conseguimos gerar valor pelos diferentes produtos oferecidos e combos multicanais”, finaliza.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias