Accor, Atlantica e Windsor se destacam em vendas Abracorp na pandemia

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Abracorp vendeu um total de R$ 1.081.313.458 na hotelaria nacional de janeiro a dezembro de 2020; Accor liderou em vendas
Abracorp vendeu um total de R$ 1.081.313.458 na hotelaria nacional de janeiro a dezembro de 2020; Accor liderou em vendas
As TMCs associadas Abracorp venderam um total de R$ 1.081.313.458 na hotelaria nacional de janeiro a dezembro de 2020, com 5.414.719 room nights. A pandemia de covid-19 foi, obviamente, a principal influência, causando uma queda de 52,1% no total das vendas e de 45,1% no número de estadas em comparação com 2019.

A Accor lidera entre as vendas domésticas, com R$ 139.209.884 e 605.340 pernoites. Em segundo lugar está a Atlantica, com 452.070 estadas, que totalizaram R$ 94.494.475. Windsor vem em terceiro, vendendo R$ 61.205.175, com 215.626 pernoites. A seguir está a rede Intercity, com 126.105 room nights e R$ 26.979.728 em vendas. Na quinta posição se encontra a Nobile, que registrou R$ 20.459.011 e 98.833 estadas em 2020.

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Total das vendas e room nights da hotelaria doméstica das associadas Abracorp em 2020
Total das vendas e room nights da hotelaria doméstica das associadas Abracorp em 2020
A rede que sofreu a maior queda nas vendas das agências da entidade foi a Meliá, que registrou uma diminuição de 80% nas vendas e 75,3% nas room nights – 119.591 pernoites em 2019 contra 29.558 no ano passado e R$ 48.609.365 versus R$ 9.727.754 vendidos.

Quanto ao market share, demais redes que não foram listadas representam a maior fatia, de 58,8%. A Accor teve 12,8%, seguida pela Atlantica, com 8,7%, Windsor, com 5,6%, Intercity, que registrou 2,5% e Nobile, com 1,8%.

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Market share das vendas da hotelaria nacional das associadas Abracorp em 2020
Market share das vendas da hotelaria nacional das associadas Abracorp em 2020
A tarifa média da hotelaria nacional registrada foi de R$ 232, um aumento de 17,5% em relação à tarifa média de R$ 228 do ano de 2019.
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