Leonardo Ramos   |   03/05/2017 12:30

Cep Transportes chega a 15 franquias e projeta Exterior

Com 15 franquias e presença em seis estados brasileiros, a Cep Transportes projeta abertura de mais uma franquia no Brasil, desta vez em Curitiba (PA), além de uma possível expansão no Exterior

Divulgação Cep Transportes
A matriz da empresa, em São Paulo, que administra as operações nacionalmente
A matriz da empresa, em São Paulo, que administra as operações nacionalmente
Com 24 anos de história, sendo dois anos e meio no mercado de franqueados, a Cep Transportes chega, em 2017, ao número de 15 franquias em todo Brasil. Com uma expansão inicial no Estado de São Paulo, onde ficam nove das 15 unidades, a empresa paulista chega a mais cinco capitais brasileiras, além do Distrito Federal: Brasília, Recife, Salvador, Porto Alegre, Belo Horizonte e a mais recente, Rio de Janeiro.

Especializada em logística de eventos e transporte executivo, a Cep Transportes conta agora com frotas de carros, vans e alguns ônibus e micro-ônibus, voltados para gestão de transporte terrestre no mercado corporativo. Foi lançado, inclusive, um sistema de geolocalização para todas as franquias de seu negócio, instaladas recentemente, que faz parte do investimento de R$ 3 milhões em tecnologia e desenvolvimento na empresa, realizado nos últimos seis anos.

Para o diretor Fernando Cavalheiro, que há dez anos comanda a Cep Transportes, a abertura para franquias foi motivada pelo vácuo existente no segmento no Brasil. “A necessidade faz a ocasião. Ao observar a carência de diversos pilares nos fornecedores das regiões, resolvemos compartilhar nosso conhecimento, estrutura, tecnologia com os potenciais franqueados”, explicou o executivo, lembrando que a primeira franquia nasceu em Campinas (SP), onde agora existe também a única filial da empresa.

16ª FRANQUIA
Em entrevista ao Portal PANROTAS, Cavalheiro revelou ainda que mais uma capital brasileira deve entrar na lista de franquias da empresa: uma unidade em Curitiba, que será a 16ª franquia, deve ser aberta no próximo mês, sendo a primeira no Paraná. Com ela, serão sete Estados brasileiros, além do Distrito Federal, com cobertura da Cep Transportes.
Dvulgação Cep Transportes
Fernando Cavalheiro, diretor
Fernando Cavalheiro, diretor

REQUISITOS, VALOR DA FRANQUIA E RETORNO DE INVESTIMENTO
Além dos requisitos básicos, como ter uma frota mínima de veículos e possuir boa experiência local, uma das cobranças de Cavalheiro para se tornar uma franquia da Cep é seguir as normas e pilares da empresa. “O principal desafio de um franqueado é entender que mesmo ele sendo o dono do negócio dele, a partir do momento em que se torna franquia, deverá seguir as normas da franqueadora. O que mais temos feito é unir o que as franquias têm de bom localmente com nossa estrutura nacional.”

Atualmente, são necessários R$ 50 mil para abrir uma franquia da empresa, além de custos de padronização de escritório e treinamento. Para ele, seguir esses pilares é garantia de sucesso e retorno financeiro. “O retorno do investimento poderá variar, mas se todos os pilares forem seguidos rigorosamente, o tempo será de um ano”, garante, completando ainda que os pilares são “disciplina, foco, presença ativa no mercado, entre outros que visam o aumento das vendas e gestão de toda a empresa”.

INVESTIMENTO NO EXTERIOR
Por enquanto o foco da empresa são as grandes capitais brasileiras, além de demais locais que possuem grande movimentação de eventos corporativos. Cavalheiro não exclui, porém, a possibilidade de realizar investimentos no Exterior, e afirma que cogita, "daqui a algum tempo", a abertura de franquias internacionais,


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