Felippe Constancio   |   31/10/2016 14:02

Abracorp: pagamento com cartão domina aéreo e metade da hotelaria

Contudo, o meio de pagamento via cartão virtual chama a atenção com as bandeiras Master Card, Visa e Amex.

Images Money/Flickr

O meio de pagamento predominante entre as associadas da Abracorp mais uma vez foi o cartão de crédito – tanto no aéreo quanto na hotelaria. De acordo com os últimos dados trimestrais da associação, a participação do meio de pagamento de julho a setembro deste ano foi de 52% em hotelaria e serviços e de 75% no aéreo.

Entre os cartões mais usados no aéreo, o Amex chegou a 32%, seguido pelo Visa com 15% e o Master Card com 14% – números que consideram também os cartões virtuais das respectivas bandeiras. Outros cartões corresponderam a 14% no aéreo durante o trimestre.

Enquanto isso, na hotelaria e serviços, o Amex ficou com 16% dos pagamentos no trimestre, seguido pelos 6% do Master Card e 5% do Visa. Outros cartões correspondem a 25% dos pagamentos.

Por outro lado, o faturamento representou 25% das vendas às associadas Abracorp no aéreo, e 48% na hotelaria e serviços.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felippe Constancio

Felippe Constancio tem 571 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS