Felippe Constancio   |   27/10/2016 16:01

Como funciona o novo rastreamento de malas da Delta

Confira como funciona o controle que só esta linha aérea tem

Intelligent Aerospace

Existem poucas coisas mais desagradáveis durante uma viagem do que perder as bagagens. Para resolver este problema, a Delta implementou a tecnologia de rastreamento de malas por meio de identificação por radiofrequência (RFID) no início deste ano, algo inédito entre as companhias aéreas norte-americanas, oferecendo um rastreamento de bagagem aprimorado em tempo real por toda a experiência de viagem.

Identificação por radiofrequência (RFID) é uma forma de comunicação via wireless que utiliza ondas de rádio para identificar e rastrear objetos, funcionando em scanners até em longas distâncias, ajudando a Delta a aprimorar seu desempenho de manuseio de bagagens.

Informações adicionais oferecidas pela tecnologia de RFID ajudam na resolução de problemas e facilitam o processo de bagagens da Delta, eliminando potenciais problemas e aprimorando ainda mais o desempenho da companhia aérea.

Antes do RFID, mais de 97% das bagagens transportadas pela Delta eram devidamente “escaneadas” em cada ponto durante todo o processo. Espera-se que esta tecnologia ofereça visibilidade adicional à Delta, assegurando que 99,9% das bagagens transportadas pela companhia aérea sejam rastreadas adequadamente.

“Além de implementar a tecnologia de rastreamento avançada no aplicativo móvel Fly Delta, redefinindo a experiência móvel para aprimorar a conectividade dos clientes, esta inovadora tecnologia oferece informações mais precisas por toda a jornada da bagagem”, afirmou o vice-presidente sênior de Operações Aéreas e Atendimento ao Cliente em Aeroportos da Delta, Bill Lentsch.



O investimento de US$ 50 milhões da Delta permitiu a adoção de 4,6 mil scannerse 3,8 mil impressoras de etiquetas de bagagens em 344 de suas estações, e integrou 600 leitores para permitir a leitura sem o uso das mãos durante todo o processo de manuseio em 84 das maiores estações da companhia aérea.

“A Delta já oferece o manuseio de bagagens mais avançado da indústria e espera-se que o RFID aprimore nosso desempenho em 10%”, completou Lentsch. “A tecnologia de RFID estará disponível em todo o sistema da Delta em um futuro próximo e já estamos imprimindo etiquetas de bagagens para todos os destinos onde a Delta opera, incluindo o Brasil.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felippe Constancio

Felippe Constancio tem 571 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS