Movida

Da Redação   |   31/07/2017 09:00

Como viajar a negócios de maneira divertida

Confira nove dicas para tornar as viagens corporativas mais divertidas.

Para quem adora voar, qualquer viagem é agradável e interessante. Mas se suas viagens a negócios tendem a ser difíceis e tediosas, tente adicionar um pouco de diversão.

Confira abaixo nove maneiras de deixá-las mais divertidas, especialmente se você tiver tempo livre entre reuniões ou se o dia começa mais tarde e encerra mais cedo.

Divulgação

1) Em vez de pedir serviço de quarto, a rede social Foursquare fornece informações sobre restaurantes, mercados municipais e outros estabelecimentos, todos recomendados por usuários, além de informar sobre promoções de locais em qualquer lugar da cidade e até próximo de onde você está hospedado.

2) Se você frequenta as mesmas cidades com uma certa frequência, assine as newsletters dos principais órgãos, sites de turismo e atrações da cidade para saber sobre noites de música ao vivo e concertos.

3) O mesmo vale para exibições, palestras e eventos de categorias variadas

4) Escolha o seu aplicativo de música favorito (Spotify, Deezer, entre outros) e prepare playlists para escutar no avião, no táxi, no hotel e para as caminhadas e corridas matutinas.

5) Tente ficar longe das grandes cadeias de hotel. Reserve um quarto em um hotel menor, mais “local”, para sentir a atmosfera da cidade e das pessoas.

6) Descubra, via Facebook, por exemplo, se você tem amigos ou conhecidos que não vê há muito tempo morando em qualquer uma das cidades que você visita regularmente. Reviva essas amizades quando estiver por lá.

7) Se ao chegar ao destino e sentir o jet lag, tire proveito da situação e ajuste a sensação de cansaço juntamente com corridas ou caminhadas logo pela manhã.

8) Faça o download de podcasts sobre assuntos de seu interesse, para que você possa ouvi-los quando espera para embarcar em um avião ou em momentos em que não é conveniente ler um livro. Adquira um bom fone de ouvido que tenha cancelamento de ruído. Não ouvir os sons do avião e se concentrar no que deseja fazer ajudará a economizar energia.

9) Verifique na Play Store ou App Store aplicativos de dicas de passeios pela cidade em que tem compromissos de trabalho. Há aplicativos que disponibilizam de tudo, de restaurantes a passeios gratuitos.

Esses e outros assuntos úteis, interessantes e divertidos para viagens a trabalho estão disponíveis no BlueBook, a revista digital do BlueBiz, na qual os viajantes a negócios e gestores de viagens corporativas terão acesso a vários artigos e as últimas notícias sobre AIR FRANCE, KLM e parceiras.

Acesse o site do BlueBiz e siga o BlueBook no Facebook.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias