Karina Cedeño   |   01/08/2017 13:21

Serviço de helicóptero Voom firma parceria com o Cabify

O chamado ‘Cabifly’ é resultado do acordo terrestre-aéreo


Divulgação
O Voom, serviço de viagens de helicóptero que pode ser solicitado por meio de dispositivos móveis e que opera em São Paulo desde abril deste ano, anunciou uma parceria com o Cabify. Chamado ‘Cabifly’, o acordo tem como objetivo reduzir o congestionamento em horários de pico.

“O tráfego em São Paulo é abismal, e tanto trabalhadores como viajantes perdem muito tempo presos no trânsito para se deslocarem a reuniões ou chegarem ao aeroporto, o que compromete significativamente a produtividade. E é justamente para aliviar essa situação que a parceria chega, oferecendo um meio de transporte no qual o trabalhador consiga literalmente voar para longe de todo esse tráfego”, contam a CEO da Voom, Uma Subramanian, e o country manager da Cabify Brasil, Daniel Bedoya.

“Após meses de testes bem-sucedidos, a Voom buscou um parceiro de transporte terrestre para introduzir suas capacidades em uma base mais ampla de potenciais clientes. A Cabify, uma das maiores redes de transporte do mundo - presente em mais de 35 cidades em 12 países e famosa por seu serviço de carro premium a pedido - era um ajuste óbvio”, relata Uma.
Divulgação
A nova opção Cabifly une-se às outras de transporte terrestre do aplicativo
A nova opção Cabifly une-se às outras de transporte terrestre do aplicativo

Por meio da parceria, o aplicativo da Cabify mostrará aos passageiros a opção de helicóptero “Cabifly”, juntamente com as outras opções de transporte terrestre. Assim que a opção for selecionada, os passageiros serão redirecionados à plataforma da Voom para agendar seus voos. Os clientes poderão reservar as viagens aéreas com até sete dias de antecedência e, pelo menos, 60 minutos antes do horário do voo.

A viagem até o heliponto de decolagem será feita pela Cabify e, após terem feito o voo de helicóptero com a Voom, os passageiros serão buscados no exato local de aterrissagem também por um carro da Cabify. Todos os clientes de São Paulo terão acesso ao ícone Cabifly no aplicativo, e é possível realizar os voos de segunda à sábado, entre 7h e 20h.

“A parceria é mutuamente vantajosa. Os clientes da Cabify podem voar sobre o tráfego em um helicóptero de última geração, enquanto a Voom adquire clientes próprios com uma necessidade de viagem em tempo real e urgente, seja para negócios ou viagens pessoais”, contam os executivos.

Mas como está a adesão ao serviço desde que foi lançado no Brasil? “Já conseguimos excelentes resultados e pudemos ver que os executivos são, de fato, nosso cliente-alvo. O número de voos vem aumentando desde o lançamento, o que nos levou a abrir outro dia de operações (sábado) e começar as atividades um pouco mais cedo (7h). Além disso, os voos mais populares são de e para os aeroportos de Guarulhos e Congonhas (SP), às terças e quintas-feiras durante o horário de pico. Nossa missão desde o começo é fazer das viagens aéreas uma opção real e acessível para oferecer a possibilidade de escapar do engarrafamento desta cidade lotada. Foi ótimo ver que nossos clientes têm reconhecido o valor no serviço e estamos entusiasmados por continuar oferecendo outras formas que os ajudem no seu trajeto diário, como o recurso Cabifly”, salienta Uma.

Por enquanto o serviço continuará operando apenas em São Paulo, mas os executivos adiantam que há a perspectiva de expandi-lo a outras regiões. “Queremos oferecer esse recurso em outras cidades, especialmente considerando que a Cabify possui uma marca forte em toda a América Latina e essa parceria beneficiaria milhares de pessoas”, finalizam Uma e Bedoya.

Tópicos relacionados