Karina Cedeño   |   01/08/2017 13:21

Serviço de helicóptero Voom firma parceria com o Cabify

O chamado ‘Cabifly’ é resultado do acordo terrestre-aéreo


Divulgação
O Voom, serviço de viagens de helicóptero que pode ser solicitado por meio de dispositivos móveis e que opera em São Paulo desde abril deste ano, anunciou uma parceria com o Cabify. Chamado ‘Cabifly’, o acordo tem como objetivo reduzir o congestionamento em horários de pico.

“O tráfego em São Paulo é abismal, e tanto trabalhadores como viajantes perdem muito tempo presos no trânsito para se deslocarem a reuniões ou chegarem ao aeroporto, o que compromete significativamente a produtividade. E é justamente para aliviar essa situação que a parceria chega, oferecendo um meio de transporte no qual o trabalhador consiga literalmente voar para longe de todo esse tráfego”, contam a CEO da Voom, Uma Subramanian, e o country manager da Cabify Brasil, Daniel Bedoya.

“Após meses de testes bem-sucedidos, a Voom buscou um parceiro de transporte terrestre para introduzir suas capacidades em uma base mais ampla de potenciais clientes. A Cabify, uma das maiores redes de transporte do mundo - presente em mais de 35 cidades em 12 países e famosa por seu serviço de carro premium a pedido - era um ajuste óbvio”, relata Uma.
Divulgação
A nova opção Cabifly une-se às outras de transporte terrestre do aplicativo
A nova opção Cabifly une-se às outras de transporte terrestre do aplicativo

Por meio da parceria, o aplicativo da Cabify mostrará aos passageiros a opção de helicóptero “Cabifly”, juntamente com as outras opções de transporte terrestre. Assim que a opção for selecionada, os passageiros serão redirecionados à plataforma da Voom para agendar seus voos. Os clientes poderão reservar as viagens aéreas com até sete dias de antecedência e, pelo menos, 60 minutos antes do horário do voo.

A viagem até o heliponto de decolagem será feita pela Cabify e, após terem feito o voo de helicóptero com a Voom, os passageiros serão buscados no exato local de aterrissagem também por um carro da Cabify. Todos os clientes de São Paulo terão acesso ao ícone Cabifly no aplicativo, e é possível realizar os voos de segunda à sábado, entre 7h e 20h.

“A parceria é mutuamente vantajosa. Os clientes da Cabify podem voar sobre o tráfego em um helicóptero de última geração, enquanto a Voom adquire clientes próprios com uma necessidade de viagem em tempo real e urgente, seja para negócios ou viagens pessoais”, contam os executivos.

Mas como está a adesão ao serviço desde que foi lançado no Brasil? “Já conseguimos excelentes resultados e pudemos ver que os executivos são, de fato, nosso cliente-alvo. O número de voos vem aumentando desde o lançamento, o que nos levou a abrir outro dia de operações (sábado) e começar as atividades um pouco mais cedo (7h). Além disso, os voos mais populares são de e para os aeroportos de Guarulhos e Congonhas (SP), às terças e quintas-feiras durante o horário de pico. Nossa missão desde o começo é fazer das viagens aéreas uma opção real e acessível para oferecer a possibilidade de escapar do engarrafamento desta cidade lotada. Foi ótimo ver que nossos clientes têm reconhecido o valor no serviço e estamos entusiasmados por continuar oferecendo outras formas que os ajudem no seu trajeto diário, como o recurso Cabifly”, salienta Uma.

Por enquanto o serviço continuará operando apenas em São Paulo, mas os executivos adiantam que há a perspectiva de expandi-lo a outras regiões. “Queremos oferecer esse recurso em outras cidades, especialmente considerando que a Cabify possui uma marca forte em toda a América Latina e essa parceria beneficiaria milhares de pessoas”, finalizam Uma e Bedoya.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Karina Cedeño

Karina Cedeño tem 7422 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!